(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um dia após anúncio de reforço na segurança, outra estação do BRT/Move é alvo de vandalismo

Seis jovens foram detidos após degradar uma estação na Av. Cristiano Machado


postado em 11/10/2014 08:34 / atualizado em 11/10/2014 15:10

Uma câmera de segurança e um extintor foram arrancados por vândalos(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press.)
Uma câmera de segurança e um extintor foram arrancados por vândalos (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press.)

 

Apenas um dia após o anúncio de reforço armado na segurança das estações do BRT/Move, mais um terminal de transferência foi alvo de vandalismo. Dessa vez, o crime aconteceu na estação entre as avenidas Silviano Brandão e Cristiano Machado, no Bairro Sagrada Família.

A ação dos vândalos foi interrompida pela Polícia Militar e seis jovens foram detidos, entre eles três menores. Alex Junior da Silva, de 19 anos, Igor nascimento da silva, de 18, Lucas Rodrigues do Nascimento, de 19, e outros dois rapazes de 17 e um de 16 foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi encerrada.

Os jovens foram avistados por uma guarnição da Guarda Municipal, responsável pelo patrulhamento das estações na Avenida Cristiano Machado, por volta das 5h deste sábado. Segundo informações do guarda municipal Júlio César de Amorim Oliveira, os rapazes tentavam fazer um baile funk no terminal.


Eles ligaram o som de celular, expulsaram os passageiros que estavam na estação, esvaziaram três ou quatro extintores e quebraram dois monitores de TV. Ao perceber a aproximação, três dos seis rapazes fugiram e foram perseguidos. Os suspeitos resistiram à prisão e, segundo os guardas municipais, foi necessário uso de força para prendê-los. Um jovem ficou ferido, foi levado para a UPA Nordeste e liberado.


Reforço na segurança
O prefeito Marcio Lacerda informou nesta sexta-feira que uma licitação está em andamento para contratar segurança privada armada para as estações de integração e transferência do BRT/Move da capital. De acordo com o prefeito, a expectativa é de que sejam contratados 150 vigilantes para conter os casos de roubo, violência e vandalismo. As plataformas já contavam com segurança comum, contratada pela BHTrans.

O problema vem aumentando principalmente ao longo dos corredores Antônio Carlos, Pedro I e Cristiano Machado, já que as estações têm sido alvo constante de vandalismo e até de assaltos. Segundo a Prefeitura, 42 terminais serão monitorados. Enquanto o certame ainda está em andamento, Lacerda disse que vai deslocar guardas municipais de outras áreas para reforçar a segurança das estações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)