(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura vai contratar segurança armada para estações do BRT/Move

Anúncio foi feito pelo prefeito Márcio Lacerda nesta sexta-feira. Enquanto o processo de contratação não é concluído, guardas municipais devem reforçar a segurança nos locais


postado em 10/10/2014 11:19 / atualizado em 10/10/2014 16:21

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), informou, nesta sexta-feira, que há uma licitação em andamento para contratar segurança privada armada para as estações de integração e transferência do BRT/Move da capital.

De acordo com o prefeito, a expectativa é de que sejam contratados 150 vigilantes para conter os casos de roubo, violência e vandalismo. As plataformas já contavam com segurança comum, contratada pela BHTrans. Ainda segundo Lacerda, enquanto a licitação não é concluída, guardas municipais serão deslocados de outras áreas para reforçar a segurança na estações.

Algumas estações do transporte rápido por ônibus de Belo Horizonte já foram alvos de assaltos e furtos desde o início da operação do sistema. O último caso registrado aconteceu no dia 3, quando bandidos renderam funcionários da Estação Pampulha pela manhã.

Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos estava armado e ameaçou as funcionárias do guichê. Primeiro as trabalhadoras ouviram alguém bater na porta da bilheteria, mas quando foram atender não encontraram ninguém. Logo depois, os ladrões aproveitaram a chegada de outra funcionária para entrar na cabine.

No Centro de Belo Horizonte, o problema são os furtos de placas de alumínio das estações. Em setembro, um adolescente de 17 anos foi detido após arrancar as peças da fachada de uma das estações, durante a noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)