(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais um incêndio atinge vegetação da Serra do Curral

Novo foco foi localizado perto das antenas de transmissão, no Bairro Belvedere. O local já havia sido atingido pelas chamas no início da semana


postado em 03/10/2014 08:52 / atualizado em 03/10/2014 11:07

Foco localizado nesta sexta está em área de difícil acesso(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Foco localizado nesta sexta está em área de difícil acesso (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


A Serra do Curral, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, é atingida por mais um incêndio. O fogo começou por volta das 6h20 desta sexta-feira perto as antenas de transmissão de rádio e TV, no Belvedere, mesmo local onde a vegetação foi consumida pelo fogo durante dois dias nesta semana.


Segundo o 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, um caminhão foi para o local mais cedo, mas precisou voltar, já que o fogo está em uma área de difícil acesso, impossibilitando a chegada do veículo. Assim, por volta das 8h30, oito militares foram para o local em outra viatura, para alcançar o foco de incêndio seguindo pelas trilhas do parque. Um helicóptero da corporação e brigadistas também estão no local.

O primeiro incêndio aconteceu na tarde da última terça-feira e começou perto da Avenida Celso Porfírio Machado. As chamas se alastraram rapidamente, por causa do vento e do tempo seco, ameaçando as antenas. Alunos da Fundação Torino tiveram que deixar o prédio e foram dispensados das aulas. As equipes de militares e brigadistas atuaram no local até a tarde do dia seguinte, quando o fogo foi controlado.

Somente na quinta-feira, os bombeiros atenderam a 78 ocorrências de incêndio em vegetação, sendo que 15 atingiram lotes vagos e 63 matas.

Helicóptero da corporação lança água sobre o fogo na Serra do Curral(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Helicóptero da corporação lança água sobre o fogo na Serra do Curral (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)