(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após trégua, incêndio volta a destruir vegetação da Serra do Curral

O combate está concentrado em três focos. Já são 18 bombeiros no local, trabalhando com abafadores e bombas costais


postado em 01/10/2014 12:44 / atualizado em 01/10/2014 13:47

Colunas de fumaça aumentaram por volta do meio-dia e os militares voltaram ao combate(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Colunas de fumaça aumentaram por volta do meio-dia e os militares voltaram ao combate (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


O incêndio na Serra do Curral, que havia sido controlado nas primeiras horas desta quarta-feira, voltou a castigar a vegetação na região do Bairro Belvedere. Equipes do Corpo de Bombeiros voltaram a combater as chamas, que apareceram na tarde dessa terça-feira.


Por volta das 10h de hoje, por meio do Twitter, a corporação informou que o incêndio já estava controlado e a equipe, composta por 12 militares, fazia o rescaldo. No entanto, no início da tarde o fogo voltou e os bombeiros precisaram retomar o combate, conforme o 1º Batalhão da corporação.

O combate está concentrado em três focos, que está na área de uma mineradora. Os militares trabalham com abafadores e bombas costais. Brigadistas do parque da Serra do Curral, da Vale e da Brigada 1 também participam do combate ao incêndio.

Responsável pela equipe que atua na área, a tenente Andréa, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, explica que um dos principais fatores que propagaram o fogo na tarde de ontem foi o vento forte. Até o momento, 50 mil metros quadrados de vegetação foram queimados. O relevo da região, que é montanhosa, e o clima seco também são obstáculos enfrentados pelas equipes. A tenente também aponta o problema do comportamento das pessoas que frequentam a região, que jogam lixo e guimbas de cigarro, materiais que podem causar incêndios.

OUTROS INCÊNDIOS Somente na terça-feira, quando Belo Horizonte registrou a temperatura mais alta do ano (34,8 graus), os bombeiros receberam 68 chamados sobre incêndios na vegetação na região metropolitana. Nesta quarta-feira os militares também atuaram no combate às chamas em outros locais. Uma casa pegou fogo no Bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte. O imóvel foi completamente destruído e as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Na Avenida do Contorno, altura do Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de BH, havia fogo nos dormentes da linha férrea na altura da Avenida do Contorno. Foram gastos 1,5 mil litros de água no local.

Visão da parte alta da serra mostra os pontos de fumaça na região(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Visão da parte alta da serra mostra os pontos de fumaça na região (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)