(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte não terá falta d'água, garante prefeito


postado em 26/09/2014 06:00 / atualizado em 26/09/2014 07:18

Apesar da estiagem, o abastecimento de água não sofrerá colapso em Belo Horizonte, ao contrário de outras cidades da Região Sudeste do país, como afirmou ontem o prefeito Marcio Lacerda. Segundo ele, em reunião com o presidente da Copasa, não houve relato sobre escassez de água na cidade.

“Não há essa preocupação em Belo Horizonte. A cidade tem três sistemas de abastecimento, de três bacias diferentes interligadas. Isso dá segurança ao município. Também ouvimos os serviços de meteorologia e os especialistas informaram sobre a perspectivas de chuva para o próximo mês”, afirmou Lacerda.

Ar seco

Até segunda-feira, moradores de BH e região metropolitina vão conviver com uma umidade relativa do ar em torno de 20%, conforme alerta da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec). A recomendação é evitar atividades ao ar livre e exposição ao Sol, especialmente entre as 14h e 16h.

segundo o professor Oswaldo Fortini Levindo Coelho, da Faculdade de Ciências Médicas de MG, se os cuidados não forem tomados, a baixa umidade pode causar muitos danos à saúde. “Além do ressecamento dos olhos, nariz e garganta, as pessoas que apresentam quadro de asma podem ter crises mais agudas. Os casos de acidente vascular encefálico também aumentam nesta época.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)