(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Av. Pedro I tem trânsito lento no segundo dia de liberação parcial

Trecho interditado após a queda do Viaduto Batalha dos Guararapes foi liberado nos dois sentidos na tarde de segunda-feira. Motoristas usam pista mista e busway


postado em 23/09/2014 08:11 / atualizado em 23/09/2014 10:01

O trânsito foi normalizado por volta das 9h10(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
O trânsito foi normalizado por volta das 9h10 (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Quem seguia da Região de Venda Nova para o Centro de Belo Horizonte enfrentou trânsito lento no início da manhã desta terça-feira, segundo dia da liberação parcial da Avenida Pedro I, que estava interditada desde 3 de julho quando o Viaduto Batalha dos Guararapes caiu, matando duas pessoas.


A lentidão foi registrada no sentido Centro, entre a Avenida João Samaha e a Barragem da Pampulha. Segundo informações de internautas, também havia reflexos na Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova. De acordo com a BHTrans, agentes da empresa de trânsito estão na Pedro I para orientar os motoristas. O trânsito foi normalizado por volta das 9h10.

O trecho interditado, que fica no Bairro São João Batista, foi liberado às 15h03 de segunda-feira, no sentido Centro/Bairro. Às 15h25, a faixa na direção oposta também foi reaberta. No momento da liberação, a sinalização no local era insuficiente e um motociclista sofreu uma queda.

Os motoristas que seguem no sentido Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já quem vai na direção contrária, passa pela busway. Os veículos devem seguir até a altura da Rua João Samaha, onde os carros retornam à pista mista e as linhas BRT/Move seguem pela pista exclusiva. Para motoristas da região do Planalto, o acesso ao Centro segue pela Avenida Cristiano Guimarães até a Pedro I e pela Avenida Portugal.

A outra pista da Pedro I permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho.

Com informações de João Henrique do Vale e Sandra Kiefer


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)