(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motociclista sofre acidente e outro comete infração na Avenida Pedro I após a liberação

As ocorrências aconteceram minutos depois que a avenida foi liberada no Bairro São João Batista, em Venda Nova


postado em 22/09/2014 16:57 / atualizado em 22/09/2014 17:13

O trânsito segue tranquilo na avenida depois da liberação(foto: Sandra Kiefer/EM/D.A.Press)
O trânsito segue tranquilo na avenida depois da liberação (foto: Sandra Kiefer/EM/D.A.Press)

Poucos minutos depois da liberação do trânsito na Avenida Pedro I no Bairro São João Batista, em Venda Nova, no trecho onde o Viaduto Batalha dos Guarapes desabou, ocorrências corriqueiras de trânsito já foram registradas. Um motociclista tentou parar em um semáforo e acabou escorregando na areia que estava na pista. Ele acabou caindo, mas não sofreu ferimentos. Outro homem tentou passar com a moto sobre o canteiro que divide as pistas e foi detido por agentes da BHTrans. O condutor acabou liberado.

Veja mais imagens da liberação

A BHTrans abriu o trecho às 15h03 no sentido Centro/Bairro. Depois de 22 minutos, o outro lado também foi reaberto, fato que foi comemorado por comerciantes e moradores.

Minutos depois da liberação, aconteceu a primeira ocorrência. Um motociclista, que não foi identificado, tentou parar em um sinal de trânsito e acabou escorregando. O homem caiu, se levantou, subiu na motocicleta e seguiu o caminho. A princípio, ele não sofreu ferimentos. Logo depois, o pedreiro Warlley Gonçalves de Souza, de 25 anos, acabou detido por agentes da BHTrans. Ele seguia pela avenida em direção ao Centro de BH quando tentou atravessar por cima do canteiro. O motociclista afirmou que queria seguir para Venda Nova e culpou a falta de sinalização. Ele foi orientado pelos agentes e depois liberado.

Os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já que segue na direção contrária, vai passar pela pista busway. Os veículos devem seguir até a altura da Rua João Samaha, onde os carros retornam à pista mista e as linhas BRT/Move seguem pela pista exclusiva. Para motoristas da região do Planalto, o acesso ao Centro segue pela Avenida Cristiano Guimarães até a Pedro I e pela Avenida Portugal.

Nesta manhã, os operários fizeram os últimos ajustes na Avenida Dom Pedro I para liberação parcial do trânsito. Por volta das 9h, o asfalto da pista mista, sentido Centro/bairro, foi concluído e, em seguida, deu início a pintura da sinalização no chão. A pista central do BRT também passou por limpeza. O trabalho de retirada de entulho no entorno da avenida, perto dos edifícios Antares e Savana, também continua.

A outra pista da Pedro I permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho. Essa última deve ser liberada na metade da próxima semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)