(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Pedro I é parcialmente liberada em trecho onde viaduto desabou

As pistas estavam interditadas por causa da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em 3 de julho, que resultou na morte de duas pessoas


postado em 22/09/2014 15:15 / atualizado em 22/09/2014 16:17

O trânsito no local que estava interditado flui tranquilamente depois da liberação(foto: Sandra Kiefer/EM/D.A Press)
O trânsito no local que estava interditado flui tranquilamente depois da liberação (foto: Sandra Kiefer/EM/D.A Press)

O trecho na Avenida Pedro I no Bairro São João Batista, em Venda Nova, que estava fechado há 81 dias, foi reaberto nesta segunda-feira. As pistas estavam interditadas por causa da queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, em 3 de julho, que matou duas pessoas. Outras 23 ficaram feridas na tragédia. A liberação parcial do trânsito é um alívio para moradores, comerciantes e motoristas que estavam enfrentando longos congestionamentos no trecho.

Veja as imagens da liberação

A BHTrans liberou o trecho às 15h03 no sentido Centro/Bairro. Depois de 22 minutos, o outro lado também foi reaberto. Logo que o trecho foi liberado, comerciantes e moradores comemoraram.

Os motoristas que seguem no sentido Centro/Bairro estão passando pela pista mista entre a Avenida João Samaha e a Rua Américo Gasparini. Já que segue na direção contrária, vai passar pela pista busway. Os veículos devem seguir até a altura da Rua João Samaha, onde os carros retornam à pista mista e as linhas BRT/Move seguem pela pista exclusiva. Para motoristas da região do Planalto, o acesso ao Centro segue pela Avenida Cristiano Guimarães até a Pedro I e pela Avenida Portugal.

Nesta manhã, os operários fizeram os últimos ajustes na Avenida Dom Pedro I para liberação parcial do trânsito. Por volta de 9h, o asfalto da pista mista, sentido Centro/bairro, foi concluído e, em seguida, deu início a pintura da sinalização no chão. A pista central do BRT também passou por limpeza. O trabalho de retirada de entulho no entorno da avenida, perto dos edifícios Antares e Savana, também continua.

A outra pista da Pedro I permanecerá interditada até a conclusão dos trabalhos de recapeamento, limpeza e sinalização, assim como a pista da Avenida General Olímpio Mourão Filho. Agentes da BHTrans vão orientar os motoristas sobre o trânsito no local e haverá faixas de pano com indicações.

Na entrada da Avenida General Olímpio Mourão Filho ainda há uma montanha de ferro retorcido. A secretária executiva, Miriam Maciel, é moradora do Bairro Itapoã e está preocupada com situação do trânsito no local mesmo com a reabertura da Pedro I. Segundo ela, a interdição na Olímpio Mourão atrapalha a entrada do bairro e deixa a região sem movimento, o que tem atraído ladrões.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)