(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIADUTO BATALHA DOS GUARARAPES

Trânsito na Pedro I será liberado em etapas a partir de segunda

Abertura completa da avenida está prevista para ocorrer no dia 29, após ficar fechada por mais de dois meses devido queda de viaduto


postado em 20/09/2014 12:30 / atualizado em 20/09/2014 17:59

 BHTrans prepara um esquema de trânsito na região a partir de segunda(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
BHTrans prepara um esquema de trânsito na região a partir de segunda (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

A liberação da Avenida Pedro I, fechada há mais dois meses na área onde a alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes desabou, será feita em etapas a partir de segunda-feira. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, informou neste sábado que apenas uma pista deve ser liberada na segunda-feira, com a conclusão dos trabalhos de retirada dos escombros da alça norte do elevado, implodida no último domingo. A abertura completa da avenida está prevista para ocorrer no dia 29. Ainda neste sábado, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a BHTrans deve anunciar como ficará o esquema de trânsito na região a partir de segunda.

Lacerda falou sobre a situação da Pedro I durante a inauguração do Centro de Referência em Saúde Mental Álcool e outras Drogas (Cersam), na Região Nordeste. O prefeito voltou a dizer que não há, no momento, previsão ou recursos para a construção de outro viaduto. Segundo ele, por enquanto, haverá na Pedro I um semáforo e um cruzamento. Lacerda ressaltou que em 30 dias a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) concluirá estudos sobre as providências que serão tomadas para amenizar a falta do viaduto na região de Venda Nova.

A QUEDA


Os transtornos na Avenida Pedro I começaram em 3 de julho, quando a alça sul do Viaduto Batalha dos Guararapes, construído em formato de Y, caiu sobre a via. No acidente, um micro-ônibus, um Fiat Uno e dois caminhões foram atingidos, matando duas pessoas e deixando 23 feridas. Desde então, a avenida está interditada, com desvio do tráfego para ruas do entorno. O inquérito da Polícia Civil que apura as responsabilidades pelo acidente está em andamento. O laudo da perícia já ficou pronto e indicou que erros de cálculo, quantidade insuficiente de aço, falhas de revisão e de fiscalização e problemas na execução contribuíram para o desastre.

(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)