(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem ônibus de graça e pedalada noturna no Dia Mundial Sem Carro

Data conscientiza a população sobre outras opções de transporte nas cidades


postado em 22/09/2014 12:47 / atualizado em 22/09/2014 12:55

No Bairro Santa Efigênia, atividade buscou ocupar vagas para carros de outras maneiras(foto: Augusto Diniz de Ulhoa Cintra Schmidt/Divulgação)
No Bairro Santa Efigênia, atividade buscou ocupar vagas para carros de outras maneiras (foto: Augusto Diniz de Ulhoa Cintra Schmidt/Divulgação)


Uma pedalada noturna e transporte gratuito para a região do Barreiro integram a programação do Dia Mundial Sem Carro em Belo Horizonte, comemorado nesta segunda-feira. O objetivo da data é conscientizar a população sobre outras opções de transportes nas cidades.

Pela manhã, a iniciativa Vaga Viva tomou a Rua Manaus, perto do Espaço Comum Luiz Estrela, no Bairro Santa Efigênia. A atividade consiste em ocupar as vagas de carros de outras maneiras. Quem passou pelo local foi convidado a participar de um café da manhã coletivo. Também foram realizadas aulas de ioga e plantio de mudas. No início da tarde, foi servido um almoço.

O movimento Tarifa Zero vai disponibilizar ônibus de graça para a Região do Barreiro. O transporte será feito por dois ônibus fretados pelo grupo, com embarque na Avenida Álvares Cabral até a Estação Barreiro.

“São dois ônibus no horário de volta para casa saindo do Centro e indo para o Barreiro, e do Barreiro para o Centro. A iniciativa quer mostrar que existem outras formas de transporte que não o carro, e como é a experiência de um ônibus sem tarifa”, explica um dos membros do Tarifa Zero, Cléssio Cunha Mendes”. As viagens serão realizadas entre as 17h e 20h de hoje. Os veículos terão faixas e cartazes do grupo, que também vai distribuir panfletos nas regiões.

Às 19h30 está marcada uma pedalada noturna com concentração na Praça da Savassi com o Zoobiker. Também participam do evento os grupos Bike Anjo, Rua Viva, BH em Ciclo e o Tarifa Zero.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)