(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Monitor de escola de Venda Nova é preso e confessa estupro de quatro garotos

O homem é suspeito de estuprar cinco crianças com idades entre 9 e 12 anos. O educador foi apresentado nesta segunda-feira na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente


postado em 15/09/2014 17:42 / atualizado em 15/09/2014 18:41

Homem foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira(foto: TV Alterosa/Reprodução)
Homem foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira (foto: TV Alterosa/Reprodução)
Uma pessoa que tinha a confiança da comunidade escolar e que mentia muito. Essa é a definição dada pela polícia para o monitor de uma escola municipal de Venda Nova preso por estuprar pelo menos cinco garotos com idades entre 9 e 12 anos. O educador foi apresentado nesta segunda-feira na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e confessou quatro crimes. O inquérito será finalizado ainda nesta semana. O delegado João César Bicalho, responsável pelo caso, vai pedir a conversão da prisão temporária do homem para preventiva.

As investigações da Polícia Civil começaram depois que um garoto procurou a delegacia junto com o pai e delatou o crime. Uma equipe da delegacia de Venda Nova começou a fazer os levantamentos e chegou em outras quatro vítimas, todos homens. Todas prestaram depoimento e contaram como era a estratégia do professor para se aproximar. “Ele tinha a confiança de todos nos meios em que circulava, como, por exemplo, professores e alunos da escola. Para se aproximar das vítimas, dava presentes e prometia outras situação, como a promessa de levar os garotos para fazer testes para jogador de futebol e em eventos como olimpíadas de matemática em todo o país”, explica o delegado Bicalho.

O homem também se aproximava da família das vítimas. Para isso, se dizia um homem casado e que já tinha filhos. “Ele mentia em relação aos laços afetivos. Com essa história, conseguia convencer as crianças viajarem com ele para brincar com o suposto filho, mas quando chegava na cidade não existia a criança”, diz o delegado.

Depois de ser procurado pelo pai de uma das vítimas, a polícia chegou até outros garotos abusados e pediu a prisão temporária de 30 dias à Justiça. No fim de agosto deste ano, o monitor foi preso em casa no Bairro Venda Nova. “Ele estava dormindo e não reagiu. No imóvel, conseguimos apreender computadores e um CD onde tinha várias fotos com crianças, mas nenhuma pornográfica. O interessante é que ele fazia campanha contra a pedofilia na escola”, comenta Bicalho.

Em depoimento, o educador confessou os estupros contra quatro crianças. Também disse à polícia que já foi abusado quando era criança por um vizinho. O inquérito sobre o caso deve ser encerrado ainda nesta semana. O homem foi levado para o Presídio José Maria Alkmin, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.

O homem trabalhava com contrato terceirizado de monitor, mas era considerado um professor por alunos, pois tinha participação em projetos educacionais. Depois que o caso foi descoberto, o homem foi imediatamente demitido, segundo o delegado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)