(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança de 3 anos é atacada por rottweiler dentro de casa em Belo Horizonte

A garota está internada com uma lesão grave no rosto, mas não corre risco de morrer


postado em 10/09/2014 20:04 / atualizado em 10/09/2014 21:43

Uma criança de três anos foi atacada na noite desta quarta-feira por um cachorro da raça rottweiler, no Bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste da capital. O ataque aconteceu enquanto a menina brincava com o animal dentro da própria casa, na Rua Governador Mineiro, número 23. A vítima está internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com uma grave lesão no rosto, mas não corre risco de morrer.

Segundo testemunhas, o cão foi encontrado na rua há cerca de dois meses e pertence ao irmão da garota. A tia da criança foi a primeira a ver o animal avançando sobre a vítima e pediu ajuda aos vizinhos. Dois homens conseguiram resgatar a menina, que já estava bastante machucada, com vários cortes no rosto. Um dos moradores que ajudou a afastar o cachorro também ficou ferido com cortes no rosto e na mão e foi levado ao Hospital João XXIII. Ainda não se sabe o estado de saúde dele.

O primeiro atendimento foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local para darem apoio. O cachorro já havia sido dominado por populares antes da chegada dos militares. O animal foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses, no Bairro São Bernardo, na Região Norte.

 

 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)