(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lagoa da Pampulha terá mutirão de limpeza nesta terça-feira

Mutirão vai priorizar a retirada dos aguapés, lixos flutuantes, limpeza das margens, manutenção dos jardins, além de intensificar a fiscalização em todo o entorno da lagoa


postado em 09/09/2014 08:17 / atualizado em 09/09/2014 08:27

(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A Press)

Hoje é dia de mutirão de limpeza na Lagoa da Pampulha. O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte, Délio Malheiros, fará nesta quarta-feira às 9h30 uma reunião para tratar das atividades do plano de ações que envolvem a limpeza do cartão-postal da capital. Segundo ele, serão intensificados os trabalhos de limpeza do entorno, principalmente agora que a lagoa terá 95% do esgoto coletado e interceptado pela Copasa.

O mutirão desta terça-feira vai priorizar a retirada dos aguapés, lixos flutuantes, limpeza das margens, manutenção dos jardins, além de intensificar a fiscalização em todo o entorno. A prefeitura de Contagem agora está como associada ao consórcio em prol da limpeza da Pampulha, participante fundamental, pois córregos importantes, que deságuam na Lagoa, nascem naquele município, como o do Onça. Participam da reunião hoje a Secretaria de Meio Ambiente de Contagem, SLU, Copasa, Regional Pampulha, Consórcio de recuperação da lagoa e Associação dos Moradores da região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)