(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF monta operação para audiência de quadrilha presa por jogo do bicho em MG

O grupo de 48 pessoas foi preso durante duas operações da Polícia Federal no Sul de Minas. A primeira audiência sobre os crimes é realizada nesta segunda-feira


postado em 01/09/2014 15:26 / atualizado em 01/09/2014 15:44

Uma grande operação da Polícia Federal (PF) foi montada em Varginha, no Sul de Minas Gerais, para a audiência de instrução e julgamento de uma quadrilha envolvida no jogo do bicho, corrupção policial e lavagem de dinheiro. Ao todo, 48 pessoas foram indiciadas pelos crimes. As investigações apontaram que o grupo movimentava R$ 500 mil por mês. Nesta segunda-feira, policiais cercaram o Fórum da cidade para garantir a segurança de réus e testemunhas do caso.

Os criminosos foram presos em duas operações da PF denominadas Jackpot I e II. Elas foram desencadeadas em novembro de 2013 e fevereiro deste ano. Foram presos empresários, comerciantes, servidores públicos e policiais ligados diretamente à organização criminosa. O grupo comandava três núcleos do jogo do bicho, os chamados “Barões do Jogo”, que atuam no Sul de Minas. As apostas eram processadas em locais conhecidos como “Fortalezas”. Os crimes eram praticados em Varginha, Elói Mendes e Pouso Alegre.

Em abril deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou 48 pessoas por contravenção de jogo de azar, corrupção passiva e ativa, lavagem de bens e valores e organização criminosa. Sete pessoas seguem presas.

A audiência de instrução dos envolvidos começou nesta segunda-feira em Varginha. Serão ouvidas testemunhas e os indiciados no crime. O aparato da Polícia Federal, que vai contar com agentes federais do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos da corporação, foi montado por causa de algumas pessoas que faziam parte da quadrilha e vão prestar depoimento. Elas firmaram um acordo de delação premiada com o juiz. Com isso, vão delatar os passos do bando em troca de perdão judicial.

A operação é para proteger essas testemunhas durante as audiências desta segunda-feira e terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)