(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros voltam a combater incêndio na Serra da Moeda, na Grande BH

Sobrevoo de helicóptero na área mostrou que ainda há focos de incêndio na vegetação. Equipe retorna ao local ainda nesta manhã


postado em 27/08/2014 08:04 / atualizado em 27/08/2014 10:09

Militares do Corpo de Bombeiros organizam as equipes que vão retomar, na manhã desta quarta-feira, o combate ao incêndio que destrói a vegetação da Serra da Moeda, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O fogo começou na tarde passada. Uma equipe de 25 homens trabalhou no local até as 18h. O pelotão de bombeiros do Parque do Rola Moça também atende a área. Segundo os militares, o helicóptero Arcanjo sobrevoou a serra por volta das 7h para avaliar a situação no local. Como ainda há focos de incêndio, as equipes seguirão para a mata nas próximas horas. A linha de fogo está perto do km 473 da BR-040.

Além do helicóptero, que vai despejar água no local, os bombeiros que seguirão por terra vão usar abafadores e outros equipamentos para combater o fogo. A área é de difícil acesso.

Serra do Rola Moça

O incêndio na Serra do Rola Moça foi extinto ontem, após dois dias. Ao todo, 79 homens participaram da ação na terça-feira. A área queimada ainda não foi mensurada. Também não há informações se as chamas atingiram o parque, que leva o mesmo nome da serra.

Minas Gerais vem sofrendo, mais uma vez, com os focos de incêndio. O a edição do Estado de Minas de terça-feira mostrou que, considerando apenas os sete primeiros meses do ano, foram 206 casos de incêndio no estado, 114% a mais que a média histórica dos últimos cinco anos no mesmo período.

O tempo seco está contribuindo para o aumento de casos, principalmente na Grande BH. Os índices de umidade relativa do ar vão ficar em torno de 20% até esta quarta-feira em Belo Horizonte, segundo alerta divulgado ontem pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)