(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tráfico de drogas lidera ranking de denúncias pelo 181 em Minas

Disque Denúncia superou a marca de 460 mil denúncias em Minas Gerais


postado em 30/07/2014 11:57 / atualizado em 30/07/2014 14:26

Com o encerramento do primeiro semestre de 2014, o 181 Disque Denúncia superou a marca de 460 mil denúncias em Minas Gerais. O tráfico de drogas continua liderando o ranking das naturezas mais denunciadas, com 62% do total de registros. O serviço de investigação, gerido pelo Governo de Minas Gerais em parceria com o Minas Pela Paz, recebeu, somente este ano, mais de 40 mil denúncias, que culminaram na abertura de processos investigativos e inquéritos que contribuíram para o enfrentamento da criminalidade e para a prevenção de sinistros.

A representatividade do número de denúncias sobre o tráfico é diretamente proporcional aos resultados alcançados nesses seis anos de 181. Desde a criação do serviço, em 2007, mais de 25 toneladas de drogas e um montante superior a R$ 10 milhões foram apreendidos.

O subsecretário de Integração do Sistema de Defesa Social, Daniel Mallard, informa que, em razão da decisiva participação da população por meio do 181 Disque Denúncia, os órgãos de Defesa Social puderam realizar a prisão de diversos indivíduos envolvidos com o crime, a apreensão de armas de fogo e substâncias entorpecentes e a localização de indivíduos desaparecidos. Nos primeiros seis meses de 2014, foram realizadas 10.803 prisões, apreensões ou recaptura de foragidos. Além disso, foram apreendidas mais de 1,3 mil armas e cerca de 14 mil munições.

A solução de crimes ambientais também foi destaque nesse período. O número de denúncias referentes a essa natureza cresceu nesse primeiro semestre de 2014 e já ultrapassou os resultados de 2013. Mais de 4,7 mil animais silvestres foram capturados e devolvidos à natureza.

É importante lembrar que o 181 Disque Denúncia também recebe denúncias sobre atividades de bombeiros, como a necessidade de vistoria e fiscalização em residências, estabelecimentos comerciais, eventos, casas de shows e outros lugares com risco de sinistros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)