(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Disque Denúncia de MG recebe mais de 160 ligações após tragédia em boate

Segundo a Seds, é a primeira vez que o número de pedidos relacionados ao Corpo de Bombeiros supera o de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas


postado em 01/02/2013 14:36

O número de denúncias via 181 relacionadas às atividades do Corpo de Bombeiros superou o de ocorrências de tráfico de drogas e entorpecentes pela primeira vez desde a inauguração do Disque Denúncia Unificado (DDU) de Minas Gerais.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), entre os dias 27 e 30 da janeiro, foram registradas 168 ligações a respeito da prevenção de acidentes e denúncias em boates, sendo que 50% delas são da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O aumento foi registrado após o incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que causou a morte de 236 pessoas no último domingo.

O órgão explica que as demandas referentes aos bombeiros recebidas pelo Disque Denúncia dizem respeito à necessidade de vistorias e fiscalização, risco de explosão, acidentes, inundação, ou outros casos que necessitam de investigação. A Secretaria reforça que, em casos de emergência, a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)