(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contador baleado em BH é operado e segue em estado grave

Vítima foi encontrada ferida na madrugada do último sábado na Avenida Raja Gabaglia, na capital. Polícia procura suspeitos


postado em 21/07/2014 11:18 / atualizado em 21/07/2014 12:06

O contador José Horta de Paiva, de 67 anos, baleado na madrugada do último sábado na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, segue internado em estado grave no Hospital Madre Teresa. Segundo a assessoria de comunicação da unidade, o paciente passou por uma cirurgia neurológica de urgência na manhã de domingo, porém não houve melhora do quadro clínico.

As circunstâncias que envolvem o crime ainda são cercadas de mistério. Segundo a Polícia Militar (PM), Paiva foi encontrado ferido no banco dianteiro do passageiro do seu carro, um Ford Focus. O veículo estava estacionado na avenida, entre os aglomerados Conjunto Santa Maria e Morro das Pedras pouco antes das 5h.

Militares do 22º receberam um chamado de tiroteio no Santa Maria e, quando estavam a caminho da comunidade, notaram que o carro do contador descia a Raja Gabáglia em alta velocidade. Os PMs perseguiram o veículo até ele entrar no Hospital Madre Teresa.

Um estudante 22 anos foi quem levou Paiva à unidade. Ele disse à polícia que estava de moto e, ao passar perto do caro do contador, foi questionado se sabia dirigir para conduzir o ferido ao hospital. O jovem, então, assumiu a direção do carro de seguiu direto para o hospital.

Ouvido e liberado pela Polícia Civil o rapaz - que não foi identificado - contou que não ouviu barulho de disparo de arma de fogo antes do fato. O telefone celular e a carteira da vítima desapareceram, o que levou os militares a pensarem na hipótese de tentativa de assalto.

Com informações de Alfredo Durães, do jornal Estado de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)