(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Construção de novos viadutos no Complexo da Lagoinha é suspensa

A licitação para terceira etapa de implantação do Boulevard Arrudas e construção de um novo elevado que vai ligar o Túnel da Lagoinha ao Viaduto Leste está sem data definida


postado em 10/07/2014 10:27 / atualizado em 10/07/2014 15:45

Reprodução Google Street View Divulgação PBH

O processo de licitação para a terceira etapa de implantação do Boulevard Arrudas e também para a construção de um novo elevado que vai ligar o Túnel da Lagoinha ao Viaduto Leste foi suspensa por tempo indeterminado. A reabertura da concorrência está sem data definida. O motivo, segundo Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foi a insatisfação de uma empresa participante que conseguiu na Justiça uma liminar que adia o processo.

Conforme a proposta inicial, as obras seriam divididas em dois lotes. O primeiro é de expansão do Boulevard Arrudas entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro, no Centro. A empresa que ganhar a licitação terá que fazer a desmontagem e remoção de vigas da ponte na Rua Curitiba, remoção dos guarda rodas ao longo do Ribeirão Arrudas, recobrimento da canalização e a preparação para o apoio das vigas, que serão usadas para tampar o leito do rio. Também será realizada a demolição de passeios e a reconstrução de calçadas laterais mais largas. Serão implantadas novas pistas de rolamento e travessias de pedestres. Nesta área, conforme a licitação, será construída uma ciclovia.

O segundo lote teria obras mais complexas. As empresas terão que implantar um viaduto de ligação do corredor de ônibus da Avenida Cristiano Machado/Antônio Carlos com o Centro da capital. Também será criado um elevado que vai sair do Túnel da Lagoinha, em direção ao Hipercentro, que vai interligar com o Viaduto Leste. Estão previstas, também, obras de alargamento do Viaduto Leste no sentido Complexo da Lagoinha / Centro.

A Sudecap informou que a concorrência está adiada, pois foi impetrado um pedido de liminar por um dos participantes em que o judiciário concedeu efeito suspensivo do processo licitatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)