(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novos viadutos serão criados no Complexo da Lagoinha

Licitação aberta nesta quarta-feira também prevê a expansão do Boulevard Arrudas


postado em 26/02/2014 20:14 / atualizado em 27/02/2014 08:40

REprodução Google Street View Divulgação PBH

Belo Horizonte deve continuar no ritmo das grandes obras por pelo menos mais um ano. A prefeitura abriu processo de licitação para a terceira etapa de implantação do Boulevard Arrudas e também para a implantação de um novo elevado que vai ligar o Túnel da Lagoinha ao Viaduto Leste. O processo foi divulgado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município (DOM).

As obras serão divididas em dois lotes. O primeiro será a expansão do Boulevard Arrudas entre as ruas 21 de Abril e Rio de Janeiro. A empresa que ganhar a licitação terá que fazer a desmontagem e remoção de vigas da ponte na rua Curitiba, remoção dos guarda rodas ao longo do Ribeirão Arrudas, recobrimento da canalização e a preparação para o apoio das vigas, que serão usadas para tampar o leito do rio.

Também será realizada a demolição de passeios e a reconstrução de calçadas laterais mais largas. Serão implantadas novas pistas de rolamento e travessias de pedestres. Nesta área, conforme a licitação, será construída uma ciclovia.

O segundo lote tem obras mais complexas. As empresas terão que implantar um viaduto de ligação do corredor de ônibus da Avenida Cristiano Machado/Antônio Carlos com o Centro da capital. Também será criado um elevado que vai sair do Túnel da Lagoinha, em direção ao Hipercentro, que vai interligar com o Viaduto Leste.

Estão previstas, também, obras de alargamento do Viaduto Leste no sentido Complexo da Lagoinha / Centro.

Foto mostra a expansão do Boulevard Arrudas no Centro de BH(foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)
Foto mostra a expansão do Boulevard Arrudas no Centro de BH (foto: Prefeitura de Belo Horizonte/Divulgação)


O prazo para a finalização das obras de expansão do Boulevard Arrudas será de 240 dias corridos, após os serviços serem licitados. Já o Complexo Viário da Lagoinha terá um prazo de 450 dias, contados a partir da data de emissão da 1ª Ordem de Serviço.

As empresas interessadas nos serviços têm até 28 de março para se inscreverem. O julgamento será realizado às 9h de 2 de abril.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)