(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ponte substituta na MG-262 é liberada para trânsito de veículos de carga


postado em 23/06/2014 13:52

A ponte substituta sobre o Rio Gualaxo, entre Mariana e Ponte Nova, no quilômetro 46 da MG-262, está liberada na tarde desta segunda-feira para tráfego de todos os tipos de veículo. A estrutura é provisória e substitui a passagem que foi danificada, em maio, por causa de um acidente envolvendo um caminhão que transportava óleo diesel e acabou explodindo depois de cair no rio.

Há cerca de 20 dias, a pista da variante já estava liberada para passagens de veículos pequenos e agora está totalmente aberta. Veículos pesados estavam fazendo desvios de aproximadamente 360 quilômetros, que não será mais necessário.

A ponte foi interditada em 9 de maio porque a explosão causou um deslocamento de 3,5 centímetros na sua estrutura e uma trinca no pilar central. Pelo caminham passavam cerca de três mil veículos por dia, que a utilizavam para fazer a ligação entre a Região Central e a Zona da Mata Mineira.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) fez uma série de estudos, entre eles teste de carga, análise de ferragens expostas e danificações no concreto, em uma tentativa de manter a ponte em operação. Para garantir a segurança dos usuários optou pela construção da variante enquanto é realizada a recuperação da ponte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)