(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Príncipe Harry desembarca na terça em BH com missão de apoiar jogadores ingleses


postado em 23/06/2014 00:12 / atualizado em 23/06/2014 08:13

Harry vai ao Minas Tênis e ao Mineirão(foto: Suzanne Plunket/Reuters - 19/6/2014)
Harry vai ao Minas Tênis e ao Mineirão (foto: Suzanne Plunket/Reuters - 19/6/2014)
A Seleção Inglesa joga amanhã no Mineirão com as malas prontas para voltar para casa, já eliminada da Copa. Caberá à realeza britânica a tarefa de sacudir a passagem do time de Sua Majestade por BH. O príncipe Harry desembarca amanhã com a missão de apoiar os jogadores e conhecer as instalações do Minas Tênis, local de treinamento da equipe inglesa Olímpica e Paralímpica em 2016. Na cidade e no clube, o clima é de euforia para receber o filho de Charles e Diana. Entre as garotas, a expectativa é se tornar a mais nova princesa do Reino Unido. E para as crianças, o sonho de conhecer um príncipe de verdade tem levado o imaginário para outro continente.


Harry chega a BH vindo de Brasília, onde assiste hoje ao jogo Brasil x Camarões. Ele entrará no Minas pela Rua Espírito Santo, às 9h, onde será recebido pelo presidente do clube, Luiz Gustavo Lage. Tudo será absolutamente cronometrado. A primeira parada será na piscina, onde o campeão olímpico César Cielo estará com as crianças. De acordo com a programação divulgada pelo clube, o príncipe dará o tiro de largada para os pequenos nadadores se jogarem na água e, no fim da demonstração, ele e Cielo premiarão os campeões.

Na sequência, ele passará pelo espaço da criança, onde 200 meninos e meninas estarão participando das clínicas de esporte. Em seguida, vai para a Arena JK, onde interagirá com a garotada em três espaços: tatame de judô, basquete e rugby. Para a decepção de muitos, a agenda oficial não inclui pronunciamento do príncipe. A última passagem de Harry será pelo Teatro Bradesco, onde haverá um evento de negócios.

Trinta e oito policiais federais farão a segurança de Harry. As quatro ruas do entorno do clube (Antônio de Albuquerque, Espírito Santo, Bahia e Antônio Aleixo) estarão bloqueadas ao trânsito a partir das 4h de amanhã. Só será permitido o tráfego de veículos de moradores e de sócios que deverão, obrigatoriamente, parar os carros no estacionamento do Minas. Todas as ruas ficarão vazias.

Maria Luísa, de 4 anos, ao lado da mãe, Mônica, vibra com a ideia de ver um príncipe bem de perto(foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)
Maria Luísa, de 4 anos, ao lado da mãe, Mônica, vibra com a ideia de ver um príncipe bem de perto (foto: Beto Magalhães/EM/DA Press)


O clube está convocando os frequentadores a participar e a levar os filhos para as clínicas de esporte. A advogada Mônica Arreguy, de 36, pensa em ir com a filha Maria Luísa, de 4. “É uma outra cultura que se apresenta a nós. Será interessante”, diz. A menina vibra com a ideia de ver um príncipe de perto. A pequena nem titubeia quando a mãe pergunta se ela se mudaria para um castelo na Inglaterra. Sorridente, ela diz sim. A engenheira eletricista Júlia de Castro Johnsson, de 34, e o marido dela, o sueco Bjorn Johnsson, de 35, também se animaram com a notícia. A pequena Laura, de 1 ano e 1 mês, é praticamente presença confirmada. “O pessoal todo está comentando sobre isso. Será bem diferente, diz Júlia.

César Cielo também está na expectativa. “Acho que será muito interessante para meu treinador, que é australiano e ligado a essas tradições. Ainda não sei qual será meu papel nem se chegarei perto do príncipe, mas será legal poder participar”, disse, antes de ser informado sobre sua participação no evento.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)