(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Briga entre torcedores brasileiros e argentinos mobiliza Polícia Militar na Savassi

Confusão generalizada teve grupos atirando garrafas uns contra os outros. PM usou bombas de efeito moral. Um homem foi detido após arremessar um objeto contra policiais.


postado em 21/06/2014 07:23 / atualizado em 21/06/2014 16:42

Um dos principais cenários de confraternização entre torcedores de diversas nacionalidades em Belo Horizonte, a Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, foi palco de uma briga generalizada na madrugada deste sábado. Pelo menos uma pessoa foi detida. Policiais militares que acompanhavam a movimentação no local usaram bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos. Testemunhas dizem que conflito envolveu brasileiros e argentinos.

Vídeo mostra confusão generalizada



De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 2h, surgiram denúncias de que algumas pessoas estavam começando brigas na praça. Uma viatura foi até o local e flagrou uma briga generalizada, em que os grupos arremessavam garrafas uns contra os outros. Diante da situação, os policiais atiraram bombas de efeito moral – que emitem luz e som – para tentar dispersar o grupo. A ação foi flagrada pelas câmeras do Olho Vivo.

Após a dispersão do grupo, foi registrada a prisão de um homem que arremessou uma garrafa contra os policiais. Segundo a polícia, Pedro Henrique da Cunha Kellis Pinheiro, de 23 anos, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan). Um jovem de 21 anos também registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal. Ele disse aos militares que foi agredido por um grupo de pessoas e teve a mão direita ferida por uma garrafa de vidro, mas não soube apontar quem foi o autor. Ele dispensou socorro e disse que procuraria um hospital por contra própria.

RIVALIDADE Desde as primeiras horas da tarde de sexta-feira, grupos de torcedores se encontravam no local para acompanhar as partidas da Copa do Mundo. Durante o dia, argentinos e brasileiros se provocavam, invocando a tradicional rivalidade entre os países no esporte, mas tudo de maneira tranquila. O boletim de ocorrência da PM não confirma que o conflito envolveu as duas torcidas diretamente. No entanto, segundo relatos de internautas por meio das redes sociais, a confusão foi provocada pela disputa entre os grupos.

“Chuva de garrafas nesta madrugada entre Argentinos e Brasileiros na Savassi, em Belo Horizonte”, diz o internauta @lavmagno, que postou um vídeo em sua conta no Twitter. “Briga violenta na praça da Savassi.... Ninguém sabe como começou.... Garrafas voando por todos lados... Vidros quebrados... E pessoas machucadas. Agora” postou uma jovem no Facebook. (Colaborou Felipe Castanheira)

 Assista outros vídeos da briga na Savassi




 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)