(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laudos confirmam que girafa Zola morreu enforcada no Zoológico de BH

O resultado dos exames foram divulgados nesta sexta-feira. Animal se prendeu no objeto usado para prender a sua comida


postado em 20/06/2014 15:24 / atualizado em 20/06/2014 15:44

O animal foi encontrado morto em 18 de maio(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press - 15/03/2012)
O animal foi encontrado morto em 18 de maio (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press - 15/03/2012)
Laudos realizados pela Fundação Zoo-botânica (FZB) no corpo da Girafa Zola, de 17 anos - morta em 18 de maio em Belo Horizonte - confirmaram que o animal se enforcou acidentalmente, com a corda usada para prender o seu alimento. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira. A princípio, segundo a assessoria de imprensa do zoo, nenhuma pessoa será responsabilizada, mas as investigações ainda não estão concluídas.

O corpo de Zola foi encontrado em uma manhã de domingo no ambiente em que dormia. Em nota, a FZB informou que a necropsia, realizada logo após o animal ser encontrado, revelou que a causa da morte foi edema pulmonar agudo. A assessoria de imprensa do órgão afirmou que o caso é tratado como acidente, já que o método usado para a alimentação da girafa é usado em outros zoológicos do país e casos semelhantes nunca foram registrados.

A girafa Zola estava no Zoológico de BH desde 1999. Ela foi adquirida por meio de convênio, aos dois anos de idade, vinda do Natal Wildlife Park , na África do Sul, onde nasceu em 1997. A estimativa de vida desse animal é entre 15 e 20 anos. Com a morte de Zola, o zoo de BH agora conta apenas com a girafa Ana Raio, de 12 anos, vinda de uma permuta com o zoo de Brasília (DF). No dia da morte da companheira, o animal demonstrou muita inquietação, parecendo sentir o ocorrido com a amiga, rodeando o ambiente em que dormia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)