(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre última girafa do Zoológico de Belo Horizonte

Ana Raio estava sozinha no recinto desde a morte de Zola, que se enforcou acidentalmente. Estado de saúde de leão também inspira cuidados


postado em 10/02/2015 13:10 / atualizado em 10/02/2015 18:55

Ver galeria . 12 Fotos Foto recente de Ana Raio no Zoo de BHSuziane Fonseca/Fundação Zoobotânica de BH
Foto recente de Ana Raio no Zoo de BH (foto: Suziane Fonseca/Fundação Zoobotânica de BH )


Morreu nesta terça-feira, aos 12 anos, Ana Raio, a última girafa do Zoológico de Belo Horizonte. O animal chegou à Fundação Zoo-Botânica em 2004, vindo a Fundação Pólo Ecológico de Brasília e passava por um tratamento veterinário desde janeiro.

Segundo a FZB, Ana Raio estava ingerindo poucos alimentos e apresentava lesões em seu dorso, que podem ter sido causadas por uma forte sensibilidade da pele à luz, especialmente aos raios solares. A girafa estava com restrições de horário para exposição na área interna do recinto e e era acompanhada por veterinários, biólogos e técnicos do Zoo. O laudo da necrópsia, com mais detalhes sobre a causa da morte, deve ficar pronto em 30 dias.

Ana Raio estava sozinha no recinto desde a morte da girafa Zola, em 18 de maio de 2014, que se enforcou acidentalmente com a corda usada para prender o seu alimento. Zola nasceu em 1997 no Natal Wildlife Park, na África do Sul, de onde foi transferida para Belo Horizonte quando tinha apenas 2 anos de idade. A girafa veio fazer companhia a um macho, que morreu por razões naturais, com o qual teve um filhote fêmea, que foi transferido para outro zoo.

LEÃO O Zoológico de BH também se preocupa com o estado de saúde do leão-africano Simba. Conforme a Fundação Zoo-Botânica, ele está internado desde dezembro do ano passado com insuficiência renal crônica. Ele recebe tratamento no Hospital Veterinário da FZB que tenta promover a reidratação e diminuição dos níveis de ureia e creatinina no sangue.

O leão tem aproximadamente 16 anos e está no Zoo há 14, vindo de um circo na Itália. Em 2012, ele ganhou um companheira, Hanna, que veio do Zoológico Paraíso Perdido de Caucaia, no Ceará.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)