(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM diz que manterá rigor em protestos


postado em 16/06/2014 00:12 / atualizado em 16/06/2014 07:07

Guilherme Paranaiba

Um dia depois de agir com mais rigor e garantir manifestação sem vandalismo na Praça Sete, a Polícia Militar garantiu que manterá a estratégia para os próximos protestos em dias de jogo em Belo Horizonte, especialmente amanhã, quando haverá partida no Mineirão (Bélgica e Argélia) e jogo do Brasil contra o México, em Fortaleza. O tenente-coronel Alberto Luiz Alves, chefe da comunicação social da corporação, disse que a PM não vai indicar espaços obrigatórios para a concentração, mas que vai impedir qualquer atitude que coloque em risco a segurança nos protestos. Uma atitude que será mantida é a abordagem de mascarados em busca de materiais como coquetéis molotov ou armas brancas.

“Se eles quiserem se reunir em qualquer outro lugar que não a Praça Sete, a polícia tem uma proposta diferenciada para garantir que eles se manifestem pacificamente. Do contrário, serão presos dentro do limite da lei”, disse o tenente-coronel. Sábado, diferentemente do que ocorreu na Copa das Confederações, a polícia bloqueou três lados da praça, deixando livre apenas a Avenida Amazonas em direção à Praça da Estação. Participaram da operação 1,2 mil policiais.

Turistas

Ontem, a A Polícia Civil informou que 17 turistas registraram ocorrências de roubo ou extravio de documentos e objetos pessoais no sábado, durante a primeira partida da Copa no Mineirão, entre Grécia e Colômbia. Quatro colombianos tiveram seus ingressos furtados e outros seis registraram furtos de cartões de crédito, dinheiro e documentos pessoais. (Com Luciane Evans)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)