(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tumulto em presídio mobiliza PM na Grande BH

Uma sacola com entorpecentes foi jogada no pátio do presídio enquanto os familiares entravam para visitação. Agentes penitenciários recolheram o material, o que gerou revolta de presos


postado em 14/06/2014 16:10 / atualizado em 14/06/2014 18:07

Um tumulto dentro do Presídio de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mobilizou policiais militares da cidade na tarde deste sábado. Foi necessário apoio dos PMs aos agentes penitenciários, porque presos queimaram um colchão e toalhas na hora da visita de familiares.

De acordo com a PM, por volta de 13h, os detentos se revoltaram com a ação de agentes penitenciários que recolheram celulares e drogas dentro da unidade prisional. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), uma sacola com entorpecentes foi jogada no pátio do presídio enquanto os familiares entravam para visitação.

O presídio fica na Rua Expedicionário Romeu Gerônimo, no Centro de Sabará. A via foi tomada por intensa movimentação policial, mas a operação encerrou rapidamente porque a confusão foi controlada. Ninguém ficou ferido e nenhum preso foi retirado da unidade para autuação.

Conforme a Seds, o fogo foi controlado pelos próprios agentes. A PM não precisou entrar na área de carceragem. A visitação, prevista até 17h, seguiu a rotina normal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)