(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acusado de matar ex-prefeito de Mariana é condenado a 14 anos de prisão

Leonardo Stigert da Silva, de 26 anos, vai cumprir pena em regime fechado. Ele aguardará recurso em liberdade


postado em 10/06/2014 14:12 / atualizado em 10/06/2014 14:48

(foto: Euler Jr/Em Da Press)
(foto: Euler Jr/Em Da Press)
Um dos acusados de assassinar o ex-prefeito de Mariana, João Ramos Filho, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado nesta terça-feira. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o julgamento de Leonardo Stigert da Silva, de 26 anos, terminou por volta das 14h no Fórum Lafayette. O acusado vai aguardar recurso em liberdad. 


Além dele, outros dois homens são réus no processo e ainda aguardam o júri popular. São eles Francisco de Assis Ferreira Carneiro, conhecido como "Chico da Farmácia", e Guaracy Goulart Moreira. O processo dos três foi desmembrado no dia 29 de maio pelo juiz Glauco Soares, tendo em vista a complexidade para julgar os suspeitos e também porque um dos advogados alegou não ter tido tempo de estudar o caso.

O crime
Conforme o processo, crime ocorreu em maio de 2008 e teve motivação política. O carro da vítima foi abordado por dois homens que estavam em uma moto na MG-262, próximo à cidade de Mariana. O homem que estava na garupa sacou uma arma e atirou várias vezes contra o ex-prefeito, que foi baleado quatro vezes. A polícia começou a investigar o caso como latrocínio – roubo seguido de morte – mas afastou a hipótese depois que foram encontrados R$ 1,6 mil em dinheiro no bolso da calça de João Ramos. A investigação comrporvou que "chico da Farmácia" tinha encomendado a morte de João ramos temendo uma derrota nas urnas. Ambos eram candidatos à Prefeitura de Mariana.

Os três suspeitos pelo crime foram presos nas cidades de Leopoldina e Juiz de Fora, na Zona da Mata, após dois meses de investigações. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Leonardo ficou preso Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, até outubro de 2009, quando foi solto. Guaracy ficou na Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, até novembro de 2009. Já Francisco deixou a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, em dezembro do mesmo ano.

O júri de Guaracy e "Chico da Farmácia" deve ocorrer no dia 28 de agosto.

(Com informações de Luana Cruz)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)