(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contagem registra sete mortes em fim de semana violento


postado em 08/06/2014 17:17

Durante o final de semana, a Polícia Militar registrou sete mortes em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No sábado, foram três vítimas em três ocorrências diferentes, sendo que em uma delas um homem foi morto por um tiro disparado por um sargento da PM durante uma perseguição a dois menores. Neste domingo, um adolescente foi assassinado em um baile funk e outras quatro pessoas foram atingidas. No começo da tarde três homens foram executados no Bairro Industrial.

Na noite de sábado, Gustavo Junior de Souza, de 18 anos foi encontrado sem vida na Rua Maria José Chiodi, próximo ao número 940. O corpo do jovem apresentava cinco perfurações cabeça por disparo de arma de fogo. Segundo a PM, os familiares da vítima não souberam informar o motivo do crime ou apontar suspeitos.

No bairro Industrial, Luiz Fabiano de Oliveira, de 35, foi alvejado por um homem que dirigia um veículo vermelho, por volta das 22h30 de sábado, na Rua Aprigio de Andrade, altura do número 89 . As testemunhas não reconheceram o modelo do veículo e nem o autor dos disparos.

Ainda no sábado, uma perseguição a um carro roubado terminou em tragédia depois que um sargento da PM atirou em um morador do Bairro Ressaca. Ronaldo Rodrigues de Souza, de 48 anos, foi atingido no pescoço quando os militares entraram na casa onde morava com a família. Os policiais procuravam dois menores que conduziam um carro roubado e haviam invadido a residência depois de bater o veículo durante a fuga.

Um familiar de Ronaldo contou que os menores apreendidos estavam desarmados, o que foi negado pelo militar. Ele alegou ter revidado a um tiro que teria partido dos autores,

Ronaldo de Souza foi baleado ao tentar sair do quarto onde estava e pular para a laje do vizinho. A PM abriu um inquérito para investigar o caso e não divulgou o nome do militar que realizou o disparo.

Na madrugada de domingo, um adolescente de 15 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas em um baile funk, na "Chácara Nogueira", na Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Nacional.

De acordo com militares do 18º BPM, por volta das 3h, um grupo se aproximou do sítio em um Palio azul e um Gol azul marinho e abriu fogo. Cinco pessoas foram atingidas. M.A.F.L, 15 anos, morreu no local, uma jovem de 17 foi atingida por um tiro atrás da orelha e Gabriel Vieira da Silva, de 20, levou um tiro na perna direita, na altura do joelho. Já André de Souza Melo sofreu vários disparos no braço direito e Fábio Santos Ferreira, de 50 anos, que usava uma tornozeleira prisional, foi atingido na mão esquerda, nas nádegas e no órgão genital.

Segundo testemunhas, depois dos disparos, os autores fugiram nos dois carros. Ainda de acordo com a PM, nenhum responsável pelo imóvel foi encontrado e, após o crime, a chácara permaneceu aberta.

Três mortes foram registradas pouco depois das 12h, no Bairro Industrial. Claudiney Gonçalves da Silva, de 30, e um homem identificado como Ruan foram baleados na Rua Osório de Morais, na altura do número 1906. Claudiney foi atingido por seis disparos e Ruan por cinco.

A poucos metros estava Simeon Konstantinovick Nunes Junior, 25 anos, que apresentava seis perfurações a bala pelo corpo. Segundo o Copom, os disparos foram feitos pelos ocupantes de um Fiat Punto vermelho.

O veículo evadiu do local após as mortes, sem que as testemunhas conseguissem identificar a placa ou a direção tomada pelo condutor. A perícia esteve no local e polícia tenta levantar informações sobre a motivação do crime.

Com informações de Alfredo Durães e Marina Rigueira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)