(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Inocente é morto por sargento da PM durante perseguição em Contagem

Homem foi atingido por policial depois de perseguição por dois menores no Bairro Ressaca


postado em 08/06/2014 15:50 / atualizado em 09/06/2014 13:55

Perseguição policial terminou com a morte de Ronaldo Rodrigues de Souza(foto: Marcos Michelin/EM/D.A press)
Perseguição policial terminou com a morte de Ronaldo Rodrigues de Souza (foto: Marcos Michelin/EM/D.A press)

Uma operação policial terminou com a morte de um inocente e a prisão de dois menores na Rua José Martins Borges, no Bairro Ressaca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por volta das 22h desse sábado. Os menores fugiam da policia em um carro roubado, quando bateram e invadiram uma casa, no número 242. Logo em seguida, dois militares entram no imóvel. Segundo os familiares do porteiro Ronaldo Rodrigues de Souza, 48 anos, ele foi morto dentro da casa por um disparo feito por um sargento do 18º Batalhão.

Os moradores ouviram o barulho da batida e presenciaram quando os infratores entraram correndo dentro da casa. Assim que dois militares surgiram,eles foram avisados pelos moradores que Ronaldo estava em um quarto no segundo andar tomando banho. Ainda de acordo com os familiares, os menores foram rendidos e estavam desarmados. Logo depois eles ouviram o barulho de dois tiros.

Os familiares foram colocados dentro de um cômodo pelos policiais, que davam informações desencontradas. Os tiros foram feitos por um sargento da PM , que não teve seu nome divulgado, sendo que um atingiu uma parede e outro o pescoço da vítima.

Ainda de acordo com as testemunhas, Ronaldo foi retirado do local entre 20 e 30 minutos depois dos fatos, já morto, e levado para a Policlínica da Ressaca.

De acordo com o tenente-coronel Alberto Luíz, assessor de imprensa da corporação, os dois menores são fichados por roubo, assalto, homicídio e tentativa de homicídio. Ele disse que na versão dos militares os menores estavam armados e atiraram contra os PM’s, sendo que uma pistola 380 foi apreendida com eles.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)