(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trio suspeito de homicídios ocorridos na região Noroeste de BH é preso pela polícia

Disputa por pontos de tráfico de drogas teria sido uma das motivações dos crimes. Eles são apontados como integrantes do grupo denominado "Gangue da 42"


postado em 30/05/2014 17:24 / atualizado em 30/05/2014 17:38

Suspeitos eram investigados pela Polícia Civil(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Suspeitos eram investigados pela Polícia Civil (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Três homens suspeitos de envolvimento em assassinatos e tentativas de homicídios ocorridos na Região Noroeste de Belo Horizonte foram apresentados no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta sexta-feira. A disputa por pontos de tráfico de drogas teria sido uma das motivações dos crimes.

Os suspeitos, Rafael Felix da Silveira, de 26 anos (conhecido como Boy), Edmar Leandro Martins da Silva, de 24, (o Buiú) e Pedro Henrique da Silva Costa, de 21, são apontados como integrantes do grupo denominado “Gangue da 42”, e suspeitos da morte de Fabrício Henrique Felix Euzébio, de 29 anos, assassinado no dia 14 de abril do ano passado, no Bairro Jardim Alvorada.

A morte de Fabrício ocorreu durante uma emboscada. A vítima estava lavando um carro no pátio de sua casa quando três homens, dentro de um veículo, o atingiram com vários disparos de arma de fogo. No momento do crime, dois amigos de Fabrício estavam no local, mas conseguiram escapar.

Drogas


Os levantamentos da polícia apontam a disputa por pontos de venda de drogas como uma das motivações do crime. Fabrício teria provocado a irritação dos agressores após apontar os suspeitos Pedro Henrique e Edmar como autores do furto de uma moto de sua propriedade.

O adolescente Alexandre de Souza Queiroz, de 16 anos, primo da vítima, teria questionado o irmão de Rafael Félix a respeito do ocorrido, se tornando, por isso, o próximo alvo dos assassinos. O jovem foi morto na rua, no dia 17 de maio do ano passado, também no Bairro Jardim Alvorada.

Os três suspeitos foram indiciados por crime de homicídio e tentativa de homicídio e tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça, a pedido do delegado Delmes Rodrigues, que presidiu o inquérito. Pedro Henrique e Edmar foram encaminhados para o Presídio Antônio Dutra Ladeira e Rafael seguiu para o Presídio Inspetor José Martins Drumont, ambos em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os três possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e homicídios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)