(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta de energia elétrica prejudica abastecimento de água em 65% de BH

O problema também afetou bairros de Nova Lima, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano e Ribeirão das Neves


postado em 21/05/2014 16:53 / atualizado em 21/05/2014 17:37

Moradores de Belo Horizonte, Nova Lima, Sabará, Santa Luzia, Vespasiano e Ribeirão das Neves estão com o fornecimento de água prejudicado nesta quarta-feira. O motivo é um problema de energia elétrica que atingiu a unidade de bombeamento de água do Sistema Rio das Velhas. O serviço ficou paralisado por aproximadamente três horas nesta manhã, o que causou o esvaziamento dos reservatórios. Somente na capital mineira, 65% dos consumidores foram afetados.

De acordo com a Copasa, o problema aconteceu no início da manhã. A estação ficou três horas sem funcionar devido a falta de energia. Isso causou o esvaziamento dos reservatórios. Técnicos da Cemig conseguiram resolver a situação por volta de 11h. Porém, a normalização do abastecimento deve acontecer, de forma gradativa, no decorrer da noite desta quarta-feira.

A Cemig afirmou que o desligamento de energia já estava programado a pedido da empresa Vale e que a Copasa já havia sido previamente avisada. O corte, que seria inicialmente de dez minutos, aconteceu por volta das 6h18. O desligamento aconteceu na linha de distribuição Ouro Preto e Taquaril. A subestação Taquaril é a que atende a Vale e a Copasa.

Quando a energia seria religada, houve uma falha de um dos equipamentos da Cemig. Por causa disso, o restabelecimento só se deu às 10h58. Segundo a Companhia, as causas para este erro ainda são apuradas.

Veja os bairros afetados

Belo Horizonte - 65% da cidade, exceto área hospitalar (entorno do Pronto Socorro), região do Barreiro, Buritis e Mangabeiras.

Nova Lima - Sede do município, exceto a região do Seis Pistas, Jardim Canadá e Macacos.

Sabará - Sede do município, exceto Distrito de Ravena

Santa Luzia – Todo o município

Vespasiano – Santa Clara, Gávea I, Gávea II, Serra Dourada, Maria José, Jardim Daliana, Bernardo de Souza e Pouso Alegre.

Ribeirão das Neves - Região de Justinópolis


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)