(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeita de contaminação deixa 20 bairros sem água em Barbacena

Análises da água são feitas nesta quarta-feira pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram). Ainda não há previsão para a resolução dos problemas


postado em 21/05/2014 15:29 / atualizado em 21/05/2014 15:56

Moradores de 20 bairros de Barbacena, na Região Central de Minas Gerais, sofrem com a falta de água desde terça-feira. A Copasa detectou o vazamento de uma substância, ainda não identificada, em um dos mananciais de captação da companhia. Por medidas de segurança, o abastecimento foi suspenso. Análises da água são feitas nesta quarta-feira pela Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram). Ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Em nota, a Copasa informou que está fazendo manobras de abastecimento por meio da captação de água no Córrego Carás, localizado em Alfredo Vasconcelos. Porém, alguns bairros da região Noroeste da cidade seguem com o serviço comprometido.

Os moradores notam um escurecimento da água há dias na cidade. “Há muitos dias a água está bem escura. Você coloca para ferver e a panela fica toda suja. Desde ontem (terça-feira), não cai água na minha caixa”, afirma Adélia Ladeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)