(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende famílias que traficavam drogas do Mato Grosso do Sul para Minas

Oito pessoas de duas famílias foram presas durante uma operação da Polícia Civil


postado em 30/04/2014 12:43 / atualizado em 30/04/2014 15:44

Suspeitos foram apresentados na manhã desta quarta-feira(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Suspeitos foram apresentados na manhã desta quarta-feira (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Membros de duas famílias envolvidas com o tráfico de drogas foram presos em uma operação da Polícia Civil em Minas Gerais. As oito pessoas foram apresentadas na manhã desta quarta-feira no Departamento de Investigação Antidrogas, em BH. O grupo trazia drogas do Mato Grosso do Sul para Minas. Aqui, elas eram distribuídas em Betim, Esmeraldas e na Cabana do Pai Tomás, na capital.

As investigações levaram quatro meses. A princípio, a Polícia Civil descobriu que o fornecedor que abastecia as três regiões era Milton Francisco Gomes, de 46 anos, que atuava junto com a esposa, a filha da mulher, de 25 anos, e o irmão. A família de Betim recebia drogas do grupo que atuava no Mato Grosso do Sul, liderado por Arnaldo Maciel de Oliveira, de 41 anos. A esposa dele, o filho de 19 anos, a namorada do rapaz, de 18, também estava envolvidos no esquema, de acordo com as investigações.

A polícia recebeu informações de que a família do outro estado estava transportando uma nova carga de drogas para Minas. Assim, no dia 17 de abril, foi desencadeada a Operação Cabana. Segundo a PC, A mulher de Arnaldo e a nora transportavam as drogas em um carro, enquanto ele e o filho seguiam como batedores em outro veículo.
Os carros foram abordados pelos investigadores em Mateus Leme. Ao todo, eles transportavam cerca de 90 tabletes de maconha totalizando 76 quilos da droga.

Milton Francisco e os parentes foram detidos no mesmo dia no Vianópolis, em Betim, onde aguardavam a carga. Eles eram responsáveis por armazenar e distribuir o material.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)