(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores voltam a visitar unidades de saúde em Belo Horizonte

O objetivo é verificar os funcionamento e a estrutura física dos centros de saúde. No final, será montado um dossiê sobre o atendimento público


postado em 28/04/2014 16:03

As visitas técnicas de vereadores que integram a Comissão de Saúde Saneamento aos centro de saúdes de Belo Horizonte continuam nesta semana. Na próxima quarta-feira, o alvo serão unidades localizadas nos bairros Etelvina Carneiro, Aarão Reis e São Bernardo, na Região Norte da capital mineira. No final, será montado um dossiê sobre o atendimento público. Com o diagnóstico, os parlamentares pretendem cobrar do Executivo a finalização de obras pendentes, além da melhoria de infraestrutura, equipe profissional e serviços prestados.

A comissão já passou por outras três regiões – Pampulha, Venda Nova e Barreiro. Durante as visitas, os parlamentares verificam em campo as condições estruturais dos centros de saúde e a qualidade do atendimento oferecido à população. Também percorrem as instalações e conferem os recursos humanos e materiais disponíveis, além de conversar com servidores e usuários.

Nas primeiras visitas foram encontrados, principalmente, problemas de estrutura física dos prédios onde funcionam os postos, além da falta de médicos e outros profissionais para o atendimento, que provoca demora no acolhimento à pacientes.

Serão visitados os centros de saúde Aarão Reis, Etelvina Carneiro e São Bernardo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)