(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro dia do BRT Metropolitano tem transtornos e falta de informação

Usuários do transporte coletivo sofreram com a falta de orientação e tiveram dificuldade para embarque e desembarque


postado em 26/04/2014 10:04 / atualizado em 26/04/2014 15:39

Movimento de passageiros foi intenso no Terminal São Gabriel, na capital(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Movimento de passageiros foi intenso no Terminal São Gabriel, na capital (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O primeiro dia de funcionamento do BRT Metropolitano no terminal São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte, foi de transtornos para os usuários do transporte coletivo na manhã deste sábado. Em razão da falta de informação e do volume de passageiros, muitas pessoas tiveram dificuldades para o embarque e desembarque.

Motoristas e trocadores dos ônibus que chegavam da Grande BH ao terminal não souberam orientar os passageiros que tinham que prosseguir viagem para outros pontos da capital. O terminal tem três plataformas alimentadoras e apenas uma plataforma para desembarque e embarque do Move, o que também causou confusão no local.

Desinformados, alguns passageiros chegaram a entrar em ônibus e foram retirados por fiscais.

De acordo com a assessoria imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) cerca de 40 funcionários auxiliaram os usuários no local e cobradores foram instruídos para esclarecer dúvidas dentro dos ônibus. A secretaria também informou que a operação neste primeiro dia está acontecendo bem e que mais faixas informativas serão instaladas para facilitar a circulação dos passageiros na estação. Além disso, totens foram postos nos pontos de paradas e panfletos estão sendo distribuídos nos ônibus e nas entradas.



De acordo com órgão, cerca de 35 mil usuários serão atendidos pelo BRT Metropolitano. Passageiros que moram em Caeté, Jaboticatubas, Nova União, Sabará, Santa Luzia e Taquaraçu de Minas podem utilizar as linhas alimentadoras que partem desses municípios até o terminal São Gabriel. De lá, eles seguem para pontos centrais de Belo Horizonte e para Contagem.

Move

A terceira etapa do BRT/Move entrou em operação também neste sábado, em BH, com duas novas linhas: 85 (Estação São Gabriel/Centro) e 8151 (Estação São Gabriel/ BH Shopping). A primeira opera passando pelo Bairro Floresta, Área Hospitalar, Rua Goiás e Augusto de Lima, enquanto a segunda conta com pontos instalados ao longo do Anel Rodoviário e da BR-356.

Os passageiros devem ficar atentos porque cinco novas linhas alimentadoras foram criadas em substituição aos ônibus semi-expressos. Com as mudanças, a expectativa da BHTrans é que aproximadamente 100 mil pessoas circulem diariamente pela Estação São Gabriel. (Com informações de João Henrique do Vale).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)