(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMO FICA O TEMPO NO FERIADO

Sexta-feira da Paixão pode ser chuvosa, mas fim de semana tem previsão de sol

Entre os dias 17 e 20 de abril, o deslocamento de uma frente fria pela Região Sudeste contribui para a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios em diversas regiões de Minas Gerais. Sábado e domingo as chances de precipitações são menores em todo o estado


postado em 16/04/2014 08:08

O feriado prolongado da Semana Santa, para muitos, já começa na quinta-feira, por isso é importante saber como vai ficar o tempo no estado. De acordo com a previsão da Cemig, entre os dias 17 e 20 de abril, o deslocamento de uma frente fria pela Região Sudeste contribui para a ocorrência de chuvas acompanhadas de raios em diversas regiões de Minas Gerais.

Na quinta-feira, para a Grande BH, a previsão é de céu parcialmente nublado na parte da manhã. O aumento da nebulosidade no decorrer do dia deve trazer pancadas de chuva no fim da tarde e também à noite. A partir da sexta-feira, a previsão de chuvas diminui bastante, fazendo com que no resto do feriado haja baixa probabilidade de temporais. As temperaturas máximas permanecem amenas até a quinta-feira ficando abaixo dos 28 graus, mas voltam a subir na sexta, fixadas perto de 30 graus. As mínimas ficam em torno dos 17 graus.

No interior de Minas chove em praticamente todas as regiões na quinta. Maior possibilidade de chuva é para as regiões da Zona da Mata, Oeste, Centro e vales do Rio Doce e do Aço. Na sexta, a possibilidade de temporais diminui bastante, mas há previsão de pancadas à tarde e à noite nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, sendo que nas demais regiões o dia será de céu parcialmente nublado com baixa probabilidade de chuvas.

No sábado, as nuvens deslocam-se pouco e permanecem atuantes sobre os Vales do Aço, Jequitinhonha, Doce e Mucuri. No domingo, as chuvas voltam a ocorrer no Norte e Noroeste, podendo chegar a qualquer hora do dia nessas regiões. As temperaturas no feriado começam baixas em boa parte do estado, mas voltam a subir gradativamente ao longo do fim de semana, com exceção dos vales do Jequitinhonha, Doce e Mucuri, onde os termômetros continuam com marcas amenas em boa parte do feriado.

Entre quinta-feira e sábado, as temperaturas mais baixas serão registradas no Sul, que pode registrar menos de 10 graus nas áreas de maior altitude. Os registros mais elevados acontecem no extremo norte de Minas, passando dos 33 graus.

Litoral

A frente fria que passa pelo Sudeste provoca chuvas na quinta-feira no litoral do Rio de Janeiro, mas a partir da sexta-feira a chance de ocorrência de chuvas diminui. No litoral do Espírito Santo, as chuvas ocorrem principalmente na quinta e sexta-feira, diminuindo de intensidade no fim de semana. No Sul da Bahia, chove principalmente entre o sábado e o domingo. Na quinta e na sexta, a previsão é de céu parcialmente nublado e temperaturas elevadas para os baianos. No litoral Norte de São Paulo, estão previstas chuvas intensas para quinta e sexta-feira. Nos dias seguintes, o céu permanece parcialmente nublado, com temperaturas baixas.

Cidades Históricas

Há previsão de chuvas na quinta-feira em Mariana, Ouro Preto, São João Del Rei, Tiradentes e Diamantina. Na sexta-feira, chove apenas em Diamantina e o céu varia entre claro e parcialmente nublado, com temperaturas baixas nos demais municípios. No sábado e no domingo, as chuvas diminuem, mas ainda ocorrem de modo isolado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)