(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova etapa do BRT/Move deve atrair mais 23 mil usuários para o sistema

A partir do próximo sábado, três linhas circulares vão passar a ter pontos de embarque e desembarque na Estação São Gabriel e duas semi expressas serão transformadas em alimentadoras. Uma nova linha troncal será criada


postado em 09/04/2014 19:41

(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)
(foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press)

Os usuários do BRT/Move, o sistema rápido por ônibus de Belo Horizonte, terão novidades na linha que liga a Região Nordeste ao Centro pela Avenida Avenida Cristiano Machado. A partir do próximo sábado, três linhas circulares vão passar a ter pontos de embarque e desembarque na Estação São Gabriel e duas semi expressas serão transformadas em alimentadoras. As três linhas troncais que já circulam na pista exclusiva da avenida vão ganhar reforço de mais uma troncal. Com a medida, anunciada nesta quarta-feira pela BHTrans, mais de 23 mil usuários passam fazer parte do sistema.

Nesta nova etapa, as linhas 503 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis), 504 (Santa Rosa/Aparecida/São Luis) e 702 (Xodó – Marise/Estação Minas Shopping) passarão a ter ponto de embarque e desembarque dentro da Estação São Gabriel. Com isso, o ônibus 503 passa a se chamar Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa e a 504 Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida.

Já a linha 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) será transformada na alimentadora 734 (Estação São Gabriel/Aarão Reis Via Minaslândia), e a 5523A (Conjunto Paulo VI) na alimentadora 815 (Estação São gabriel/Conjunto Paulo VI). Elas irão operar com tarifa de linha alimentadora, de R$ 1,90.

Com as mudanças, o número de usuários que vão aderir ao sistema deve aumentar. A estimativa é que pelo menos mais 23 mil usuários passem a usar o BRT/Move. Para suprir essa demanda, as linhas 83 D, 83 P e 82 serão ampliadas em 55%, totalizando 34 veículos articulados, assim como o quadro de horários.

Economia

Com a implantação dos novos serviços, os usuários terão economia no deslocamento. Por exemplo, os usuários da linha 5523A, que hoje não tem uma ligação direta com a Área Hospitalar e a Savassi, passam a contar com essa opção de acesso pela integração com a linha 82 (Estação São Gabriel/Savassi via Hospitais). Assim, eles pagarão apenas uma tarifa integrada (alimentadora + complemento troncal), sem o pagamento de mais uma tarifa que seria feito atualmente.

De acordo com a BHTrans, encontros foram realizados com moradores da região para informar sobre a nova etapa do Move. Folhetos informativos serão distribuídos nos ônibus. A Estação São Gabriel terá reforço na sinalização.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)