(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras do BRT/Move interditam trecho da Av. Pedro I por 15 dias

Um desvio foi feito na avenida nessa terça-feira. Os motoristas são deslocados para a pista exclusiva para ônibus. Trânsito chegou a ficar lento nesta manhã


postado em 09/04/2014 14:21

Máquinas trabalham no trecho onde o desvio foi implantado na avenida(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Máquinas trabalham no trecho onde o desvio foi implantado na avenida (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)

Obras em um trecho da Avenida Pedro I vão interditar o trânsito na via por pelo menos 15 dias. As intervenções, que fazem parte da programação de implantação do sistema rápido por ônibus, o BRT/Move, são feitas em frente à Rua Montese, na Pampulha, onde há grande cratera na pista. Por causa disso, os motoristas fazem um desvio pela pista exclusiva de ônibus (Bus Way). No início na manhã, pequenas retenções foram detectadas no local. Segundo a BHTrans, a situação se normalizou à tarde.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), são realizados serviços para a implantação da rede adutora de águas da Copasa, rede de drenagem pluvial, banco de dutos para implantação das redes de telecomunicações e a correção geométrica do pavimento da pista de trânsito misto esquerda. Conforme o órgão, o prazo previsto para o término destas intervenções e liberação da pista é de aproximadamente 15 dias.

Por causa da cratera, a BHTrans criou um desvio. Os motoristas devem pegar a pista exclusiva de ônibus no cruzamento com Rua São Pedro do Havaí e devem retornar para a avenida logo após a Rua Monte Cassino, no sentido Bairro Centro.

As obras realizadas por um empreiteira da Sudecap devem durar 15 dias(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
As obras realizadas por um empreiteira da Sudecap devem durar 15 dias (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)