(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Início das obras de revitalização na Praça da Assembleia vão atrasar 3 meses

A previsão para o começo da execução do projeto era março deste ano. O atraso aconteceu devido a ajustes técnicos no projeto executivo e complementar que tiveram de serem realizados


postado em 18/03/2014 16:07 / atualizado em 18/03/2014 17:01

A maquete do projeto foi apresentada à população em novembro do ano passado(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)
A maquete do projeto foi apresentada à população em novembro do ano passado (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press)

As obras de revitalização da Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, devem começar em julho deste ano. A previsão para o começo da execução do projeto era março deste ano. O atraso aconteceu devido a ajustes técnicos no projeto executivo e complementar que tiveram de serem feitos. O processo licitatório foi lançado no último fim de semana e deve ser concluído em 90 dias. A empresa vencedora terá que fazer as intervenções em até 10 meses.

O projeto e os recursos ficaram a cargo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que vai investir R$ 11,2 milhões. O lançamento do edital e a execução das obras vai ficar a cargo da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Entre as alterações previstas, estão a criação de um playground e de uma área de lazer e sociabilidade para os idosos. Também está programada a incorporação à praça da via de acesso que liga as ruas Rodrigues Caldas e Martin Carvalho.

As mudanças foram sugeridas por frequentadores do local que responderam a uma pesquisa em 2011. Ao todo, 6 mil pessoas fizeram as sugestões. Também foram ouvidos integrantes da Associação de Moradores do Bairro Santo Agostinho e membros da Cúria Metropolitana, à qual a Igreja Nossa Senhora de Fátima está vinculada.

A última reforma feita na Praça da Assembleia foi em 1994, quando participaram o Legislativo, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e o Banco do Brasil. A obra também contou com o apoio de emissoras como a TV Alterosa. A praça, cercada por jardins de Burle Marx, ocupa 33.700 metros quadrados no Bairro Santo Agostinho e tem, no centro do espaço, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)