(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Feriado de carnaval termina com 17 mortes por afogamento em Minas

Cidades com mais ocorrências foram Varginha, no sul do estado, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte


postado em 05/03/2014 15:56 / atualizado em 05/03/2014 16:29

Durante os cinco dias de feriado prolongado de carnaval, 17 pessoas morreram afogadas em Minas Gerais, segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. As cidades de Varginha, no sul do estado, Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, registraram três ocorrências cada uma – ficando com os maiores índices. Os outros casos aconteceram em municípios diversos. Os bombeiros mantêm o alerta porque Minas está registrando muitas ocorrências de afogamentos este ano e chegou a ter uma média de quatro mortes por dia nas primeiras semanas de 2014.

Durante a operação especial de carnaval, os militares se posicionaram em pontos estratégicos para agilizar a chegada aos locais das ocorrências. Os bombeiros deram orientações à população em balneários e locais onde havia grande concentração de público. Um dos pontos de atenção foi a represa Várzea das Flores, entre os municípios de Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No local, foram resgatadas quatro banhistas em princípio de afogamento.

Conforme os bombeiros, cinco corpos ainda estão sendo procurados pelas equipes de resgate. Durante toda a operação, a terça-feira e o domingo foram os dias com mais mortes: seis e cinco respectivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)