(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presidente do Clube do Fusca BH morre afogado na Praia de Copacabana

Amauri Lúcio de Oliveira já encarou várias aventuras com carros antigos, incluindo uma viagem de Kombi de Belo Horizonte até o Paraguai


postado em 19/02/2014 10:21 / atualizado em 19/02/2014 10:24

Amauri fundou o clube do Fusca em 2003 e o da Kombi no ano passado (foto: Thiago Ventura/EM DA Press)
Amauri fundou o clube do Fusca em 2003 e o da Kombi no ano passado (foto: Thiago Ventura/EM DA Press)

Morreu na terça-feira no Rio de Janeiro Amauri Lúcio de Oliveira, presidente do Clube do Fusca Belo Horizonte e também do Clube da Kombi. Amauri viajava com a família e afogou-se aos 53 anos em Copacabana. Microempresário e mecânico, Amauri era grande entusiasta dos modelos da Volkswagen e fundou há mais de dez anos o clube do Fusca da capital, ao lado da esposa Silvana. O presidente também reformava e vendia peças dos carros, além de orientar interessados em obter a placa preta para os modelos.

Era proprietário de um Fusca verde 1969 placa preta e uma Kombi Standard 1974. A frente dos dois clubes, já encarou várias aventuras nos modelos, incluindo uma viagem de Kombi de Belo Horizonte até o Paraguai para participar de um encontro de colecionadores. Foram mais de 4,5 mil quilômetros ida e volta no modelo clássico. Amauri deixa mulher e dois filhos. O velório ocorrerá quinta-feira no Parque da Colina, em Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)