(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras para novas estações provisórias do BRT estão em andamento


postado em 05/03/2014 00:12 / atualizado em 05/03/2014 07:24

Ao contrário do terminal metropolitano previsto para a Avenida Bernardo Monteiro, em Belo Horizonte, que está parado por problemas de desapropriação, as estações dos bairros São Benedito (Santa Luzia) e Justinópolis (Ribeirão das Neves) estão em obras. Em Santa Luzia, a intervenção foi iniciada com serviços de terraplanagem em um terreno de 3 mil metros quadrados cedido pela prefeitura na Avenida Senhor do Bonfim, próximo ao local onde será erguido o terminal definitivo. As estações móveis da Setop serão montadas assim que o asfaltamento for concluído. A duas quadras, o terreno de 23 mil metros quadrados do terminal definitivo, entretanto, ainda é ocupado por dois campos de futebol.

As plataformas de embarque e desembarque da estação Justinópolis serão montadas em lados opostos da Avenida Juscelino Kubistchek, razão que levará a Prefeitura de Ribeirão das Neves a adotar a mão inglesa no trecho. Uma passarela fará a ligação entre os dois lados da via, cortada por um curso d’água.

Ainda em maio deve entrar em operação a estação Bernardo Monteiro, com os ônibus parando ao longo da Rua Ceará, na região hospitalar da capital. Também em BH, o projeto é que a atual estação rodoviária seja transformada em terminal do Move metropolitano assim que a nova rodoviária for entregue. O objetivo da Setop é entregar todo o sistema em funcionamento até junho, quando o Mineirão receberá seis jogos da Copa do Mundo.

Além dos coletivos articulados, que percorrerão 19 novas linhas troncais, o BRT metropolitano contará com 154 ônibus tipo padron (de menor comprimento, motor dianteiro e capacidade para 100 passageiros) e embarque nos dois lados, para uso misto em linhas diretas e paradoras; e outros 19 padrons para linhas paradoras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)