(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares e amigos participam de missa de 7º dia do estudante assassinado no Gutierrez

Após a celebração, grupo de pessoas seguiu em caminhada em protesto contra a violência


postado em 13/02/2014 23:11 / atualizado em 14/02/2014 00:05

O pai e a mãe do estudante, que fizeram apelo por denúncias que levem aos assassinos, com o filho mais novo(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O pai e a mãe do estudante, que fizeram apelo por denúncias que levem aos assassinos, com o filho mais novo (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Cerca de 500 pessoas, entre familiares e amigos, participaram da missa de sétimo dia do estudante Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, morto durante um assalto no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. A celebração foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Pilar, no mesmo bairro. Após o culto em memória do estudante, um grupo seguiu em caminhada com velas nas mãos até a Praça Leonardo Gutierrez, onde fez um protesto contra a violência dando um abraço simbólico no local.

Na missa, amigos e parentes do estudante usaram camisetas com o rosto dele estampado. Ao final da celebração, foi exibido um vídeo com várias fotos de Matheus ao lado de amigos e familiares. A mãe do jovem, Ângela Maria da Fonseca, falou durante a celebração e disse que o estudante era um bom filho, irmão, amigo e também um jovem cheio de sonhos.

Além dos familiares e amigos de Matheus, participou também da caminhada o grupo recém-criado Movimento Mães Mudando o Brasil (MMB), que luta pelo fim da violência e da impunidade. Várias mulheres do movimento usavam blusas pretas em sinal de luto e estavam com rosas brancas nas mãos para homenagear a família do estudante.

Após a missa, amigos e familiares seguiram em caminhada pelas ruas do Gutierrez protestando contra a violência
Após a missa, amigos e familiares seguiram em caminhada pelas ruas do Gutierrez protestando contra a violência

Assassinato


O estudante de engenharia de produção Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21 anos, foi assassinado por dois assaltantes na noite de sexta-feira, no Bairro Gutierrez (Oeste de BH), quando entrava no carro que estava estacionado na via. Após atirarem na vítima, os suspeitos fugiram levando o veículo. O automóvel foi localizado dias depois na Região do Barreiro. A polícia ainda procura pistas dos suspeitos.

Além da família de Matheus, também cobram um resposta rápida da polícia os familiares do fisioterapeuta Christiano D’Assunção Costa, de 34, morto a tiros na noite de 28 de janeiro, no Bairro Buritis, Região Oeste, e a do motorista Leandro Trindade do Nascimento, de 29, atropelado na manhã de sábado na Avenida Raja Gabaglia, também na Região Oeste,pelo carro dirigido pelo empresário Germano Pinheiro Stein Pena, que admitiu à PM ter ingerido bebida alcoólica.


Com informações de Landercy Hermerson e Pedro Ferreira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)