(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MESMO BANDO

Suspeitos de assassinatos no Buritis e Gutierrez são irmãos, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, jovens integram uma gangue especializada em roubar carros na capital


postado em 19/03/2014 13:11 / atualizado em 19/03/2014 14:20

Christiano D´Assunção Costa, de 34 anos, baleado em assalto no Bairro Buritis(foto: Arquivo pessoal)
Christiano D´Assunção Costa, de 34 anos, baleado em assalto no Bairro Buritis (foto: Arquivo pessoal)
Dois irmãos que integram uma mesma gangue, responsável por ações criminosas em Belo Horizonte, estão envolvidos nos assassinatos do funcionário público Christiano D'Assunção Costa, de 34 anos, e o estudante Matheus Salviano Botelho de Morais, de 21. O primeiro foi baleado quando saía de uma academia no Buritis, no dia 28 de janeiro. Nove dias depois, Matheus foi morto quando deixava a casa de um amigo, no bairro Gutierrez,  região Oeste da capital.

Em coletiva nesta quarta-feira, a polícia apresentou G.F.S, de 17 anos, suspeito de matar o funcionário público. O adolescente está acautelado no Centro de Internação Provisória (Ceip) desde 28 de fevereiro. O menor é irmão por parte de pai de um adolescente de 17 anos, apontado como um dos envolvidos no assassinato de Matheus Salviano. A polícia ainda investiga se os dois estavam juntos no dia da ação no Buritis.

Segundo as investigações, os suspeitos dos homicídios fazem parte de uma gangue especializada em roubo de veículos. Ambos são moradores da Barreiro.


Universitário foi executado após sair de casa de um amigo(foto: Facebook/Reprodução)
Universitário foi executado após sair de casa de um amigo (foto: Facebook/Reprodução)
Assassinato

A morte de Christiano foi testemunhada por um funcionário da academia, que se despediu da vítima na saída do prédio. Ele contou que o jovem havia entrado no carro e estava checando uma mensagem no celular quando foi surpreendido. Como o motor estava ligado, Christiano tentou escapar , mas foi atingido por dois disparos - um na cabeça e outro na nuca. O adolescente fugiu em um Ford Fiesta prata, em direção à Raja Gabaglia. À polícia, o suspeito afirmou que a intenção era roubar o carro do servidor da Câmara - um Gol branco 2004 - para aproveitar as peças no conserto.

G. é suspeito ainda de matar um amigo de infância sete dias antes do assassinato de Christiano Costa. De acordo com as investigações, o adolescente e a vítima tiveram um desentendimento por conta de uma menina.

Com informações de Andréa Silva, do jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)