(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagens de circuito interno de ônibus poderão ajudar a identificar vândalos em Santa Luzia

Na manhã desta terça-feira, um veículo foi queimado e outros quatro apedrejados. A revolta de moradores aconteceu depois de uma confusão envolvendo um fiscal e um adolescente


postado em 04/02/2014 15:33 / atualizado em 04/02/2014 17:22

Um dos veículos foi totalmente destruído por um incêndio(foto: Vanusa Moreira)
Um dos veículos foi totalmente destruído por um incêndio (foto: Vanusa Moreira)

Imagens do circuito interno dos ônibus atacados em Santa Luiza, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira, podem ajudar a Polícia Civil a identificar os vândalos. Ao todo, um veículo foi queimado e outros quatro apedrejados. A revolta dos moradores aconteceu depois de uma confusão envolvendo um fiscal responsável pela regulação do transporte e um adolescente, que foi agredido.

Policiais da delegacia de plantão da cidade fazem os primeiros levantamentos nesta tarde e vão abrir um inquérito para investigar o caso. Os trabalhos são coordenados pela delegada Bianca Santos Fé Prado Wanderley. As imagens poderão ser aproveitadas para analisar o início da confusão, já que, o tumulto não aconteceu no ônibus queimado. O fiscal que agrediu o adolescente fugiu e também poderá ser punido.

A situação começou no início da manhã desta terça-feira. Os veículos estavam estacionados na Avenida Felipe Gabrich, no Bairro Santa Matilde, onde fica o ponto final dos coletivos das linhas 4390 (Córrego das Calcadas/Belo Horizonte. Via Avenida Antônio Carlos) e 4445 (Córrego das Calcadas/Belo Horizonte. Via BR-381 Estação Gabriel). A PM foi acionada às 6h30 para acalmar os ânimos. Revoltados, os moradores denunciaram a ação violenta de um fiscal que opera o transporte na região. Segundo os passageiros, um adolescente de 16 anos entrou no ônibus lotado e pulou a roleta porque não havia condições de passar com tranquilidade. Muitas pessoas estavam pagando com cartão, o que causou lentidão na entrada perto do ponto final. O menor saltou para agilizar a fila, mas segundo os moradores, ele pagaria a passagem. Eles alegam que é um rapaz direito e jamais sairia sem acertar a tarifa.

Dentro do coletivo, estavam dois fiscais responsáveis pela regulação do transporte. De acordo com os moradores, um fiscal pegou o menor e deu tapas no rosto dele dizendo que o ensinaria a entrar no ônibus. Assim, desceu com o adolescente e entrou novamente no veículo como se fosse dar uma lição. O que mais assustou os passageiros é que o fiscal estava armado e ameaçou o rapaz. Quando eles retornaram para o coletivo, o motorista arrancou o ônibus para seguir viagem, mas foi pressionado pelos passageiros a parar.

As pessoas desceram revoltadas com a violência e queimaram o coletivo. Além disso, apedrejaram outros três ônibus, minutos depois da confusão. O clima esquentou e a PM chegou na avenida. O fiscal acusado pelos moradores não estava no local. Irredutíveis, os passageiros continuaram reclamando e, por volta de 9h30, quebraram os vidros de um quarto ônibus que iniciaria uma viagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)