(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é queimado e outros quatro coletivos apedrejados em Santa Luzia

O ato de vandalismo seria uma reação de moradores por causa da confusão envolvendo um fiscal, que teria expulsado um passageiro do ônibus


postado em 04/02/2014 08:14 / atualizado em 04/02/2014 10:34

Fogo destruiu coletivo da linha 4390 e clima ficou tenso no Bairro Santa Matilde(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
Fogo destruiu coletivo da linha 4390 e clima ficou tenso no Bairro Santa Matilde (foto: Euler Júnior/EM DA Press)

Um ônibus foi queimado e outros quatro apedrejados na manhã desta terça-feira em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os veículos estavam estacionados na Avenida Felipe Gabrich, no Bairro Santa Matilde, onde fica o ponto final dos coletivos das linhas 4390 (Córrego das Calcadas/Belo Horizonte. Via Avenida Antônio Carlos) e 4445 (Córrego das Calcadas/Belo Horizonte. Via BR-381 Estação Gabriel). De acordo com a Polícia Militar (PM), o ato de vandalismo foi reação de moradores por causa da confusão envolvendo um fiscal, que agrediu um passageiro.

Veículo com vidros quebrados em Santa Luzia(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
Veículo com vidros quebrados em Santa Luzia (foto: Euler Júnior/EM DA Press)
A PM foi acionada às 6h30 para acalmar os ânimos. Revoltados, os moradores denunciaram a ação violenta de um fiscal que opera o transporte na região. Segundo os passageiros, um adolescente de 16 anos entrou no ônibus lotado e pulou a roleta porque não havia condições de passar com tranquilidade. Muitas pessoas estavam pagando com cartão, o que causou lentidão na entrada perto do ponto final. O menor saltou para agilizar a fila, mas segundo os moradores, ele pagaria a passagem. Eles alegam que é um rapaz direito e jamais sairia sem acertar a tarifa.

Dentro do coletivo, estavam dois fiscais responsáveis pela regulação do transporte. De acordo com os moradores, um fiscal pegou o menor e deu tapas no rosto dele dizendo que o ensinaria a entrar no ônibus. Assim, desceu com o adolescente e entrou novamente no veículo como se fosse dar uma lição. O que mais assustou os passageiros é que o fiscal estava armado e ameaçou o rapaz. Quando eles retornaram para o coletivo, o motorista arrancou o ônibus para seguir viagem, mas foi pressionado pelos passageiros a parar.

As pessoas desceram revoltadas com a violência e queimaram o coletivo. Além disso, apedrejaram outros três ônibus, minutos depois da confusão. O clima esquentou e a PM chegou na avenida. O fiscal acusado pelos moradores não estava no local. Irredutíveis, os passageiros continuam reclamando e, por volta de 9h30, quebraram os vidros de um quarto ônibus que iniciaria uma viagem.

(foto: Euler Júnior/EM DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)