(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prédios públicos de Lavras são depredados neste domingo

O imóvel da Secretaria Municipal de Educação e o prédio onde funcionava a Escola Municipal Pedro Dehon tiveram vidros e janela quebrados. Ninguém foi preso


postado em 02/02/2014 16:47 / atualizado em 02/02/2014 19:57

Porta de entrada da Secretaria Municipal de Educação foi quebrada por uma pedrada(foto: Jornal de Lavras/Divulgação)
Porta de entrada da Secretaria Municipal de Educação foi quebrada por uma pedrada (foto: Jornal de Lavras/Divulgação)

Imagens de câmeras de segurança poderão ajudar a polícia a identificar os autores de dois ataques a prédios públicos de Lavras, na Região Sul de Minas Gerais. Os crimes de vandalismo foram cometidos na madrugada deste domingo no imóvel da Secretaria Municipal de Educação, onde também funciona a Biblioteca e a Ouvidoria da cidade, e na antiga Escola Municipal Pedro Dehon. A Polícia Militar informou que ainda não há informações de as depredações foram feitas pelas mesmas pessoas.

O primeiro ataque aconteceu por volta da 1h. A PM recebeu uma denúncia anônima dizendo que um homem e alguns adolescentes teriam atirado pedras contra o prédio da Secretaria Municipal de Educação, na Rua Milton Campos, no Centro de Lavras. Os objetos atingiram uma porta de vidro, que foi quebrada. Os suspeitos fugiram depois do ato de vandalismo.

Em seguida, a depredação foi no imóvel da ex-escola municipal, localizado na Avenida Pedro Salles. O vigia de uma obra flagrou cinco jovens caminhando pela via gritando. Segundo a PM, os garotos pegaram uma bota, que encontraram no trajeto, e atiraram contra a janela do prédio, que foi quebrada. O grupo fugiu depois do crime.

A PM foi acionada e fez rastreamento na região. Testemunhas informaram que os suspeitos entraram em uma mata próxima a uma estação abandonada da cidade. Porém, os militares não conseguiram encontrá-los.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu o material usado nas duas depredações. Câmeras de segurança de imóveis próximo aos locais serão analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos.

Escola teve uma das janelas danificada por uma botina arremessada por grupo de jovens(foto: Jornal de Lavras/Divulgação)
Escola teve uma das janelas danificada por uma botina arremessada por grupo de jovens (foto: Jornal de Lavras/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)