(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestação em apoio aos professores acaba com ônibus depredado no Centro de BH

O grupo fechou os cruzamentos da Praça Sete por aproximadamente duas horas. Um ônibus acabou depredado por alguns jovens mascarados


postado em 15/10/2013 17:36 / atualizado em 16/10/2013 14:20

O vidro de um ônibus foi danificado por alguns manifestantes mascarados(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
O vidro de um ônibus foi danificado por alguns manifestantes mascarados (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)

Uma manifestação em favor do professores aconteceu na noite desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. Aproximadamente 90 pessoas concentraram na Praça Sete onde o trânsito apresentou retenção. Os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas ficaram fechados, alternadamente, por aproximadamente duas horas. Um ônibus acabou depredado e um jovem preso.
Veja imagens da manifestação

Os manifestantes fecharam os cruzamentos das avenidas Afonso Pena e Amazonas na Praça Sete por volta das 17h53. Com faixas e cartazes, eles pararam na frente dos veículos, que foram desviados por agentes da BHTrans. Por causa da interdição, o trânsito  apresentou lentidão nas avenidas dos Andradas, Afonso Pena em direção a rodoviária, na Rua da Bahia, Viaduto Castelo Branco.

A Tropa de Choque da Polícia Militar acompanhou o protesto(foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)
A Tropa de Choque da Polícia Militar acompanhou o protesto (foto: Cristina Horta/EM/D.A.Press)


O grupo a cada momento fechou um cruzamento no entorno da Praça Sete. A situação chegou a ficar tensa com a chegada de alguns mascarados. Eles cercaram um ônibus e começaram a dar socos e chutes no veículo. Um jovem de 18 anos, foi preso por militares que acompanhavam o protesto. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. Por volta das 19h50, os manifestantes se dispersaram o trrânsito liberado.


O ato aconteceu em Belo Horizonte e em outras 15 cidades brasileiras. O protesto foi marcado pelas redes sociais. O grupo reivindica uma educação pública, gratuita e de qualidade no Dia do Professor. Em todo país, os movimentos têm diferentes pautas, mas todos citam a necessidade de melhorias no ensino público e o apoio aos professores do Rio, que estão em greve desde o dia 8 de agosto.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)