(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso em Contagem homem suspeito de estuprar viúva de amigo

Crime aconteceu em 2013 na Região Metropolitana de BH. Faxineira foi trancada por dois dias


postado em 30/01/2014 14:45 / atualizado em 30/01/2014 15:29

Suspeito foi apresentado pela Polícia Civil de Contagem(foto: Reprodução / TV Alterosa)
Suspeito foi apresentado pela Polícia Civil de Contagem (foto: Reprodução / TV Alterosa)
Foi apresentado na manhã desta terça-feira pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Contagem, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o suspeito de estuprar a viúva de um amigo. O crime ocorreu em 17 de julho de 2013 na cidade. Conforme investigações da Polícia Civil, a vítima, 43 anos, foi até a casa de Gilmar Aparecido Ferreira da Cruz, no Bairro São Caetano, em Contagem, para trabalhar como faxineira. Após conhecer a residência, para fazer o orçamento do trabalho, a vítima foi trancada no interior do local por Gilmar, que a obrigou a manter relações sexuais com ele. A mulher se negou, foi agredida com socos e teve o pescoço apertado por um barbante, sendo obrigada a se despir.

Em depoimento à polícia, a vítima contou que perdeu a consciência e acordou no dia seguinte nua e com fortes dores na cabeça. Ela disse tentou pedir socorro, mas foi impedida pelo agressor. A mulher desmaiou novamente quando observou o quarto sujo com sangue. Quando retomou a consciência, teria sido forçada a prometer que não denunciaria o suspeito à polícia. Ao sair da casa, pediu ajuda ao vizinho do local, que chamou a Polícia Militar. Ela foi socorrida e levada até a Maternidade Municipal de Contagem, onde permaneceu internada durante três dias. Após receber alta, a mulher foi até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde registrou queixa.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Marina Cardoso Nascimento, o suspeito negou o crime. “Ele nos disse que já encontrou a vítima violentada e que ainda tentou ajudá-la chamando um vizinho para auxiliá-lo. Temos informações de que ele já respondeu por crime de lesão corporal, mas agora com a apresentação esperamos que outras pessoas possam denunciá-lo”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)